Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
15 junho 2005
Alemanha e Argentina vencem na estréia
A Copa das Confederações 2005 começou hoje e dois jogos foram disputados. Argentina e Tunísia em Colônia e Alemanha e Austrália em Frankfurt. E desta vez os grandes não deram chance para as possíveis zebras.

A Argentina venceu o primeiro jogo do torneio por 2 a 1, com um gol de Riquelme e outro de Saviola. A Tunísia desperdiçou um pênalti, mas converteu a sua segunda oportunidade - houve três pênaltis nesta partida - com Imed Mhadbebi.

Já no jogo da noite, no belíssimo estádio Waldstadion em Frankfurt, a seleção anfitriã não jogou mal e venceu a Austrália por 4 a 3. Mesmo vencendo, os alemães demonstraram alguns pontos fracos, mesmo com algumas boas chances de gols - várias delas convertidas. Ballack, o melhor jogador alemão, não apareceu tanto, mas criou uma bela jogada que resultou no quarto gol dos donos da casa.

A verdade é a seguinte: os considerados "grandes" venceram, mas não passearam. Mas pelo menos venceram, fato importantíssimo para o time alemão, que está precisando provar a seu povo que tem time para ir longe ano que vem.

Amanhã o Brasil enfrentará a campeã européia. A Grécia deverá se segurar na defesa e incomodar a seleção nas jogadas aéreas, coisa que fez bem na Euro 2004. Roque Júnior e Émerson concorrem a capitão da seleção nesta Copa.
Luiz Felipe Pedone | 9:32 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10