Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
30 junho 2005
Argentinos brincam, mas aceitam
Olé assume superioridade brasileira


A imagem ao lado é da capa do jornal esportivo Olé, o de maior influência na Argentina. "Por razões técnicas, não se pôde imprimir esta página. Desculpem-nos, até amanhã." E no site diz: "Quarta-feira: a seleção [Argentina] é goleada e River fora da Copa. Brasil comemora."

Mesmo da forma deles, eles aceitaram a derrota da tarde de ontem e admitiram que a seleção jogou genialmente. Em um artigo diz: "Brasil foi terrivelmente superior a Argentina". Em outro: "Eles foram muito mais que a nossa seleção. Golearam, levaram a Copa e ainda fizeram a revanche do 3 a 1."

Juan Pablo Sorin, capitão e líder da seleção argentina, disse ao jornal: "Onde estava a diferença? Eles converteram as chances que tiveram direito, como nós o fizemos em Buenos Aires. E isto muda qualquer partida." E completa: "Eles estiveram mais concentrados e foram superiores."

E sobre Adriano, o quê eles dizem? O homem que acabou com a Copa América e a Copa das Confederações é considerado por lá "Um animal."
Luiz Felipe Pedone | 3:23 AM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10