Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
08 junho 2005
Brasil aposta no ataque
Parreira mantém o mesmo time de domingo contra os Argentinos... Em Buenos Aires!

Errei. Mas errei como a maioria dos futebolistas que têm os pés no chão. "Parreira nunca seria capaz de fazer isto," pensei. E é verdade, ele nunca faria... Até o dia que fez!

Bem, Brasil e Argentina, na casa do adversário em um jogo que segundo o técnico é um "amistoso". Talvez seja um bom jogo momento para apostar.

Voltando ao assunto principal, como a nossa seleção irá enfrentar os argentinos:

Se não há mudança no esquema, temos qual? Um 4-2-4 ou um 4-4-2? Pelo último jogo apostaria em um 4-2-4, mas contra a Argentina não teria coragem de dizer algo deste tipo. Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano formam um ataque, quer queiram ou não. Kaká e Ronaldinho não jogam tão próximos à área, mas são tão ofensivos quanto os outros dois. Kaká sabe marcar e Robinho pode ajudar a diminuir a velocidade de algum contra-ataque.

Deixando o tal ataque de lado, o quê temos: Roberto Carlos e Cafú nas laterais. Nada de novidade (?). Cafú volta no lugar do fraquíssimo Belletti em um jogo importantíssimo. Eu teria medo de ver um Brasil e Argentina com Belletti na nossa lateral direita.

Na defesa, Juan e Roque Júnior. Eu não vou comentar nada. Eu sei que quem comentar aqui deixará alguma crítica.

No meio campo "defensivo" Emerson e Zé Roberto. Emerson é muito bom na marcação, e por isso mesmo muitos não gostam dele. Zé Roberto marca bem, mas não é um "expert". Nós podemos ter problemas neste setor.

Acredito em uma vitória brasileira, nosso time é o melhor do mundo e até eles, que sempre tiveram tanta marra, admitem a nossa superioridade. Um 3 a 1 igual ao que aconteceu aqui em Belo Horizonte - mas sem três gols de pênalti, claro - seria um belo resultado.
Luiz Felipe Pedone | 12:43 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10