Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
16 junho 2005
Brasil vence a primeira!
Seleção bate o campeão europeu com facilidade

Uma atuação sólida. A seleção brasileira venceu o primeiro jogo de forma sólida, fazendo 3 a 0 no forte time grego, que no jogo de hoje não deu conta do recado. Adriano, Robinho e Juninho Pernambucano marcaram os gols da partida.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio brasileiro e uma ou outra investida grega no ataque. O primeiro lance de perigo foi da Grécia, quando Kyrgiakos cabeceou sozinho próximo da marca do pênalti. O zagueiro grego, que criou a primeira chance de gol da partida, talvez tenha sido o destaque do time campeão europeu, em um jogo que o famoso Charisteas não apareceu muito, apenas criou a segunda e última chance de gol da Grécia, aos 46 do primeiro tempo.

Entre estas duas chances gregas, os brasileiros dominaram a partida. Robinho e Kaká infernizaram a defesa adversária, mas não conseguiram marcar. Adriano, que não estava fazendo um jogo excepcional, fintou o zagueiro grego e acertou uma bomba no canto do goleiro Nikopolidis, 1 a 0 para nós.

Uma coisa era boa, o Brasil começaria o segundo tempo na vantagem.

E logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Robinho completou um cruzamento de Gilberto e ampliou o placar. Após este gol, o Brasil continuou a dominar a posse de bola e não deu muitas chances para a Grécia. Após várias substituições, a seleção tomou outra forma. Juninho Pernambucano entrou no lugar de Kaká e em pouco no campo fez um belo gol de falta.

Cicinho jogou bem, até me surpreendeu. Kaká, Robinho e Ronaldinho incomodaram a defesa mais uma vez e Adriano, com sua explosão única marcou um lindo gol. O Brasil é líder do Grupo B e, comparado aos "grandes", foi o que melhor estreiou.

O próximo jogo é contra o México, domingo. Os mexicanos venceram o sonolento time do Japão por 2 a 1, de virada.
Luiz Felipe Pedone | 5:45 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10