No Mundial Sub-20, gol de Rafinha dá a vitória a seleçãoA diferença de habilidade era assustadora, mas só quando
Alexander Huber marcou o 1 a 0 para os alemães a seleção brasileira começou a jogar. E jogou muito. Após o gol marcado aos 23 minutos do segundo tempo, a seleção dominou o jogo por inteiro.
A seleção dominava e aos 37, Edcarlos, de bicicleta colocou a bola na trave. No rebote, com facilidade e até mesmo habilidade,
Diego Tardelli marcou de cabeça. O jogo estava empatado e a seleção dominava mais e mais. Talvez nenhuma grande chance tenha saído até o fim do jogo, mas neste momento era visível a superioridade brasileira.
Nada decidido no tempo normal e lá fomos nós para a prorrogação. Parecia questão de tempo. E foi. Na primeira chance,
Rafinha, que teve uma ótima atuação, marcou um belo gol chutando de fora da área.
O gol, marcado aos nove minutos da primeira prorrogação, nos deu uma enorme vantagem: forçar o péssimo time alemão subir ao ataque. E, como já era esperado, eles não conseguiram. Pior, quase sofrem o terceiro e o quarto, com Rafael Sobis e Quirino, respectivamente.
A seleção mostrou uma superioridade absurda quando esteve em desvantagem no placar, mas antes não mostrava ânimo para atacar. O próximo adversário sai de Espanha e Argentina e caso os nossos jovens façam o mesmo que fizeram contra a Alemanha, voltarão para o Brasil com as mãos vazias.