Como a Argentina entra em campo no jogaço de amanhãA Argentina jogará com sua força máxima. Sua defesa contará com o líder do time,
Zanetti, lateral direito que, ao invés de subir pela lateral do campo, entra nas jogadas como um volante.
Samuel, zagueiro espetacular, mestre em desarme de bola, conhecido por "El Muro", deve dar trabalho a Adriano, que não tem muita habilidade no drible e pode ser facilmente neutralizado. E
Sorín, polivalente que atua de lateral, meia, volante e marca gols - é muito eficiente no ataque.
Lucho Gonzalez,
Mascherano e
Kily Gonzalez são homens fortes na marcação. Mascherano impõe seu jogo como poucos e organiza o setor defensivo e sua ligação com o ataque. Kily é um batalhador - e também um novo Simeone. Se ouve muito seus nomes durante o jogo, pois Kily briga por todas as bolas. Mas também bate, provoca, catimba.
Riquelme é o homem de organização. Cérebro do time, o meia cadencia o jogo, pára a bola, arma jogadas, impõe seu ritmo. Tem grande visão, é habilidoso e chuta bem. Grande cobrador de faltas. O meio-de-campo também tem
Aimar, igualmente talentoso, chega bem ao ataque e finaliza jogadas.
Cambiasso não joga porque foi expulso contra o Equador. Mas
D'Alessandro pode entrar. Excelente homem de ligação, traz o time ao ataque e é mais um bom na provocação.
O ataque tem
Saviola e
Carlos Tevez. Um dos dois será titular - acredito que será Saviola, "el Conejo", que é muito rápido. Mas "el Apache" Tevez é melhor. Carlitos, já bem conhecido no Brasil, é muito habilidoso. Dribla como ninguém, entra na área com facilidade e desorganiza a defesa. Pode marcar gols de qualquer jeito e servir muito bem o homem que segue no texto abaixo.
Hernán Crespo é o homem de área. Crespo não chega a ser um Batistuta. Esse era genial. Crespo não é pra tanto, mas é matador. Se a defesa bobear, gol de Crespo. E uma defesa com Roque Júnior e Juan, se cometer falhas como contra o Paraguai (onde Lúcio formava dupla com Roque) pode ser fatal.
Para a defesa brasileira encarar um ataque com Tevez, Saviola ou Crespo - Delgado também pode entrar - seria importante um zagueiro bom no desarme, como
Fábio Luciano, que não foi convocado. Anderson pode ser testado. É bom, mas inexperiente e muito acuado. O jeito é torcer para Juan estar em seus dias inspirados.
Também faz falta um volante do quilate de
Juninho Pernambucano e
Renato. O setor de defensivo vai sofrer muito com Riquelme, Sorín e Aimar sem um bom volante apoiando. Émerson, irregular, terá de fazer esse trabalho sozinho. Parreira, cadê o Renato nessa convocação?
Ah, uma dúvida. Onde está o bom meia
Santiago Solari, do Real Madrid? Solari apoiando entre Riquelme e Tevez/Crespo poderia definir o jogo a favor da Argentina. Mas Santiago nunca é convocado! O que se passa na cabeça dos treinadores alvecelestes?