Brasil é eliminado pela Argentina, que irá enfrentar a Nigéria.Brasil e Argentina são os grandes nomes dos Mundiais Sub-20. Venceram nada mais nada menos que oito edições do torneio, quatro cada. E sempre que se encontram fazem jogos dramáticos e decisivos.
E este ano não foi diferente. Mesmo com uma péssima atuação, a seleção brasileira só foi eliminada aos 48 do segundo tempo em um lance de azar da defesa brasileira.
O jogo foi fraco. A Argentina saiu na frente, com um belíssimo gol do excelente Lionel Messi. Renato (Atlético-MG) perdeu a bola na intermediária brasileira e a dupla Neri Cardozo e Messi definiram, com um lindo e preciso chute do garoto sensação Messi. Bem, a Argentina conseguiu seu gol aos sete do primeiro tempo e esperou o Brasil.
A seleção, porém, nada conseguia. O time não se organizava e forçava jogadas individuais. O gol argentino e a péssima produção brasileira fizeram o jogo ficar chato e muito mal jogado. De um lado os argentinos batiam, do outro os brasileiros tentavam fazer algo, sem nenhum sucesso.
No segundo tempo, a postura era diferente, mas nenhuma clara chance de gol. E se a seleção não jogava bem e Renato, que havia falhado no primeiro gol mal aparecia em campo, eis que surge, praticamente do nada, um gol para o Brasil. Fábio Santos cobrou falta e Renato, de costas, desviou a bola e empatou. Um gol sem merecimento, mas um gol.
Se a seleção não conseguia jogar atrás no placar, também não conseguia segurar a seleção Argentina após o gol de empate. Os minutos que sucederam o gol de Renato foram de total domínio argentino, que só aos 48 minutos, em um lance confuso na área, fizeram o gol da vitória. Pablo Zabaleta chutou, a bola desviou na zaga e matou o goleiro brasileiro.
A derrota é sofrida, mas merecida. A seleção não merecia vencer hoje, não fez por onde em momento nenhum da partida e não há o quê reclamar.
Agora os albiceletes irão enfrentar a Nigéria, que bateu o Marrocos por 3 a 0 na outra semi-final. E os nossos vizinhos agora podem ser pentacampeões!