Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
28 junho 2005
No Sub-20, a Argentina venceu
Brasil é eliminado pela Argentina, que irá enfrentar a Nigéria.

Brasil e Argentina são os grandes nomes dos Mundiais Sub-20. Venceram nada mais nada menos que oito edições do torneio, quatro cada. E sempre que se encontram fazem jogos dramáticos e decisivos.

E este ano não foi diferente. Mesmo com uma péssima atuação, a seleção brasileira só foi eliminada aos 48 do segundo tempo em um lance de azar da defesa brasileira.

O jogo foi fraco. A Argentina saiu na frente, com um belíssimo gol do excelente Lionel Messi. Renato (Atlético-MG) perdeu a bola na intermediária brasileira e a dupla Neri Cardozo e Messi definiram, com um lindo e preciso chute do garoto sensação Messi. Bem, a Argentina conseguiu seu gol aos sete do primeiro tempo e esperou o Brasil.

A seleção, porém, nada conseguia. O time não se organizava e forçava jogadas individuais. O gol argentino e a péssima produção brasileira fizeram o jogo ficar chato e muito mal jogado. De um lado os argentinos batiam, do outro os brasileiros tentavam fazer algo, sem nenhum sucesso.

No segundo tempo, a postura era diferente, mas nenhuma clara chance de gol. E se a seleção não jogava bem e Renato, que havia falhado no primeiro gol mal aparecia em campo, eis que surge, praticamente do nada, um gol para o Brasil. Fábio Santos cobrou falta e Renato, de costas, desviou a bola e empatou. Um gol sem merecimento, mas um gol.

Se a seleção não conseguia jogar atrás no placar, também não conseguia segurar a seleção Argentina após o gol de empate. Os minutos que sucederam o gol de Renato foram de total domínio argentino, que só aos 48 minutos, em um lance confuso na área, fizeram o gol da vitória. Pablo Zabaleta chutou, a bola desviou na zaga e matou o goleiro brasileiro.

A derrota é sofrida, mas merecida. A seleção não merecia vencer hoje, não fez por onde em momento nenhum da partida e não há o quê reclamar.

Agora os albiceletes irão enfrentar a Nigéria, que bateu o Marrocos por 3 a 0 na outra semi-final. E os nossos vizinhos agora podem ser pentacampeões!
Luiz Felipe Pedone | 11:56 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10