Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
05 junho 2005
Seleção vence e está bem perto da classificação
Brasil 4, Paraguai 1
Jogando um belo futebol, seleção brasileira goleia e pega a Argentina com chance de classificação.


Hoje, com o "quarteto fantástico", a seleção bateu com facilidade o Paraguai em Porto Alegre. Com os gols de Ronaldinho, Zé Roberto e Robinho a seleção está a um ponto da Argentina e a uma vitória da classificação para à Copa de 2006.

Jogando em casa e com um time extremamente ofensivo, o Brasil dominou o jogo. Aos 31 minutos, Roberto Carlos cruzou e Bonet desviou a bola com a mão, pênalti. Ronaldinho marcou o seu primeiro. Logo depois, Robinho pedalou e "cavou" o segundo pênalti do jogo. Mais uma vez Ronaldinho cobrou e o Brasil saiu do primeiro tempo vencendo por 2 a 0.

O primeiro tempo foi muito bom. A seleção jogou praticamente o tempo todo no campo paraguaio e saiu com uma boa vantagem, importante para um jogo em casa.

Durante o segundo, Zé Roberto acertou uma bola na trave e marcou um belo gol, chutando de fora da área. A seleção parecia cansada, mas o Paraguai não chegou à pressionar. Aos 33 minutos, Lúcio foi expulso. O zagueirão não conseguiu dominar a bola e deu um presente para Paredes. Então Lúcio deu um carinho violento e recebeu o segundo cartão amarelo. Logo depois Robinho marcou e foi substituido.

Roque Santa Cruz marcou o gol paraguaio, de cabeça.

A seleção jogou bem, uma atuação gostosa de ver. Porém, é bom ressaltar que este time dá muito espaço para o adversário, que no caso de hoje não se preocupou muito em atacar. Quem acredita que Parreira irá manter o quarteto para o jogo de quarta, na minha opinião irá se decepcionar.

Ponto forte: O ataque. Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano fizeram um estrago na experiente defesa paraguaia. Três gols marcados por integrantes do "quarteto".

Ponto fraco: Poderia até colocar a defesa, mas vou colocar a falta de organização do meio para trás. A defesa fica muito exposta, com apenas Emerson com características defensivas no meio campo, a defesa teve muito contato com o ataque paraguaio - ataque inexistente hoje. Lúcio é um desfalque e tanto para o jogo contra a Argentina, principalmente pelo jogo ser lá. Mesmo com todo mundo não gostando dele, o xefirão tem muita importância pra seleção.

Belleti sofreu com a torcida gaúcha, que pediu Cicinho (São Paulo) na seleção. Belletti não jogou mal, mas devemos admitir que para seleção ele fica devendo. Cafú volta para o jogo contra a Argentina.

Ficha técnica de Brasil 4, Paraguai 1:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Fernando Cresci (URU) e Marcelo Costa (URU)
Cartões amarelos: Paredes, Belletti, Mansur, Lúcio e Roque Júnior
Cartão vermelho: Lúcio

Gols: Ronaldinho Gaúcho aos 32 e aos 41 minutos do primeiro tempo; Zé Roberto aos 25, Roque Santa Cruz aos 27 e Robinho aos 37 minutos do segundo tempo.

Brasil: Dida; Belletti, Lúcio, Roque Júnior, Roberto Carlos; Emerson (Gilberto Silva), Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Juan) e Adriano (Ricardo Oliveira). Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Paraguai: Villar; Caniza, Gamarra, Manzur, Da Silva; Bonet (Barreto), Ortiz, Paredes, Torres; Roque Santa Cruz e Cabañas (Cuevas). Técnico: Aníbal Ruiz.
Luiz Felipe Pedone | 11:07 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10