Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
17 agosto 2005
Argentinos vencem em Budapeste
Messi decepciona em sua estréia

A seleção argentina derrotou a Hungria, em Budapeste. O jogo não apresentava grandes atrativos e por isso mesmo não me decepcionou. Uma partida fraca onde os três gols, dois dos argentinos e um dos húngaros, saíram em bolas cruzadas.

O grande momento da partida aconteceu quando o melhor jogador do último Mundial Sub-20, Lionel Messi, foi chamado pelo técnico argentino José Pekerman.

Messi, que joga pelo Barcelona desde os 13 anos de idade, pode ser comparado com o Robinho para a nossa seleção: um desejo nacional. O jovem garoto, para alguns, é o melhor jogador argentino pós Maradona.

Messi entrou e... Saiu! Não durou nem dois minutos completos na partida. No seu primeiro lance e único, Messi se livrou do zagueiro e saiu em direção à área. O defensor, derrotado no lance, o segurou pela camisa. Messi, ainda muito jovem e inexperiente revidou com uma cotovelada. O que lhe redeu a expulsão.

É triste ver uma estréia acabar desta maneira. É pior ainda quando acontece com um craque do calibre de Messi. E mesmo com toda a rivalidade Brasil-Argentina eu torço para que Messi se recupere e consiga render o que pode na seleção albiceleste.

"Foi um erro de Messi, mas estou feliz por ele ter entrado em campo. O futebol é injusto. Mas temos que ressaltar o lado positivo: o grupo o recebeu muito bem. Ele e Zabaleta são importantíssimos."
José Pekerman, sobre Lionel Messi.
Luiz Felipe Pedone | 4:02 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10