Seleção empata em SplitA seleção brasileira empatou com a Croácia em 1 a 1. O jogo foi fraco e a seleção brasileira demonstrou a falta de preparo após as férias e o pouquíssimo tempo para treinar antes do amistoso.
O primeiro gol saiu dos pés de Juan e acabou com Niko Kranjcar. Juan fez um recuo maluco para Dida e o goleiro não conseguiu controlar a bola, Olic roubou e mandou na trave. No rebote Niko Kranjcar, o filho do técnico croata, marcou. Aos 41 Ricardinho acertou uma bela cobrança de falta no ângulo e empatou o jogo.
A seleção perdeu algumas oportunidades, a maioria delas com Ronaldo e a Croácia também desperdiçou as suas. No geral, o jogo foi lento e sem grandes jogadas.
Este é o tipo de jogo que só serve para ganhar dinheiro e para a Nike divulgar seus uniformes feios. A seleção não jogou bem, não teve tempo para treinar e a impressão que fica não é boa. Esse tipo de amistoso só é bom para os negócios, para o esporte é uma catástrofe.
Dados da partida:Local: Estádio Poljud, em Split (Croácia)
Árbitro: Florian Meyer (ALE)
Gols: Kranjcar, aos 31 min, e Ricardinho, aos 41 min do primeiro tempo
Cartão amarelo: Lúcio (B)
Croácia: Tomislav Butina (Pletikosa), Robert Kovac, Stjepan Tomas (Simic), Igor Tudor e Josip Simunic; Niko Kovac (Vranjes), Marko Babic, Darijo Srna e Niko Kranjcar (Seric); Ivan Klasnic e Ivica Olic (Eduardo da Silva). Técnico: Zlatko Kranjcar
Brasil: Dida, Cafu, Lúcio (Luisão), Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto (Renato), Ricardinho (Robinho) e Kaká (Juninho Pernambucano); Adriano (Júlio Baptista) e Ronaldo (Ricardo Oliveira). Técnico: Carlos Alberto Parreira