Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
18 agosto 2005
Brasil e Croácia: faltou ritmo
Seleção empata em Split

A seleção brasileira empatou com a Croácia em 1 a 1. O jogo foi fraco e a seleção brasileira demonstrou a falta de preparo após as férias e o pouquíssimo tempo para treinar antes do amistoso.

O primeiro gol saiu dos pés de Juan e acabou com Niko Kranjcar. Juan fez um recuo maluco para Dida e o goleiro não conseguiu controlar a bola, Olic roubou e mandou na trave. No rebote Niko Kranjcar, o filho do técnico croata, marcou. Aos 41 Ricardinho acertou uma bela cobrança de falta no ângulo e empatou o jogo.

A seleção perdeu algumas oportunidades, a maioria delas com Ronaldo e a Croácia também desperdiçou as suas. No geral, o jogo foi lento e sem grandes jogadas.

Este é o tipo de jogo que só serve para ganhar dinheiro e para a Nike divulgar seus uniformes feios. A seleção não jogou bem, não teve tempo para treinar e a impressão que fica não é boa. Esse tipo de amistoso só é bom para os negócios, para o esporte é uma catástrofe.

Dados da partida:

Local: Estádio Poljud, em Split (Croácia)
Árbitro: Florian Meyer (ALE)
Gols: Kranjcar, aos 31 min, e Ricardinho, aos 41 min do primeiro tempo
Cartão amarelo: Lúcio (B)

Croácia: Tomislav Butina (Pletikosa), Robert Kovac, Stjepan Tomas (Simic), Igor Tudor e Josip Simunic; Niko Kovac (Vranjes), Marko Babic, Darijo Srna e Niko Kranjcar (Seric); Ivan Klasnic e Ivica Olic (Eduardo da Silva). Técnico: Zlatko Kranjcar

Brasil: Dida, Cafu, Lúcio (Luisão), Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto (Renato), Ricardinho (Robinho) e Kaká (Juninho Pernambucano); Adriano (Júlio Baptista) e Ronaldo (Ricardo Oliveira). Técnico: Carlos Alberto Parreira
Luiz Felipe Pedone | 2:02 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10