Última chance para AlexCarlos Alberto Parreira anunciou os vinte e dois jogadores que irão enfrentar a Croácia no próximo dia 17. Mudança mesmo só a chegada de Alex na zaga.
O ex-zagueiro do Santos teve uma boa temporada com o PSV da Holanda e já estava na boca do povo como uma solução para os intermináveis problemas na defesa brasileira. Se é ou não, eu não sei. Só sei que se ele quiser provar que merece um lugar na seleção precisará suar a camisa, pois jogará sua vaga neste jogo. Se for bem, ainda tem chance. Se for mal, assistirá a Copa em casa.
Júlio César, que atualmente está no Inter de Milão, foi convocado e provavelmente ficará na reserva de Dida. Se entrar é para ser testado.
Ronaldo está de volta após o epsódio da Copa das Confederações, no qual ele terminou como vilão. Segundo Parreira, Ronaldo está mais magro. Ronaldo em forma é ainda um fenômeno.
A grande ausência até então é do homem-firula Ronaldinho. Suspenso para o próximo jogo das eliminatórias, contra o Chile, o craque do Barcelona não será usado por Parreira. Roque Júnior se encontra no mesmo caso.
O jogo contra o Chile será dia 4 de setembro em Brasília. Jogo que pode valer a classificação para o Mundial.
Lista completa:Goleiros:
Dida (Milan-ITA), Julio César (Inter de Milão-ITA)
Laterais: Cafu (Milan-ITA), Cicinho (São Paulo), Roberto Carlos (Real Madrid-ESP) e Gilberto (Hertha Berlim-ALE)
Zagueiros:Alex (PSV), Juan (Bayer Leverkusen-ALE), Lúcio (Bayern de Munique-ALE) e Luisão (Benfica-POR)
Meias:Émerson (Juventus-ITA), Zé Roberto (Bayern de Munique-ALE), Juninho Pernambucano (Lyon-FRA), Renato (Sevilha-ESP), Kaká (Milan-ITA), Ricardinho (Santos), Gilberto Silva (Arsenal-ING) e Júlio Baptista (Real Madrid-ESP)
Atacantes:Robinho (Santos), Ronaldo (Real Madrid-ESP), Adriano (Inter de Milão-ITA) e Ricardo Oliveira (Bétis-ESP)