Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
18 setembro 2005
Destaques do fim-de-semana
Bola rolando no Campeonato Brasileiro e Mundial Sub-17

Brasileirão
El Tigre mostra suas garras
No sábado, Flamengo enfrentou o São Caetano em casa e venceu por 2 x 0 - e o grande destaque da partida foi o paraguaio César Ramírez, conhecido pelo apelido de El Tigre. O jogador foi responsável simplesmente pelos dois gols da vitória rubro-negra. Marcou o primeiro e sofreu o pênalti que originou o segundo - convertido por Renato. Contra um São Caetano apático, com Dimba e Edílson apagados, o Flamengo não teve muitas dificuldades na partida. Ramírez se mostrou satisfeito com a vitória, com sua estréia e com a recepção calorosa com a torcida - mas que expliquem ao rookie que trata-se de uma torcida inconstante que na primeira oportunidade irá apedrejá-lo. A mesma torcida que saudou Júnior Baiano com aplausos após a expulsão do zagueiro, quando há um mês atrás queria sua cabeça.

Jogo da rodada: Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro
O Palmeiras dominou o jogo com facilidade e impôs sua excelência contra o Cruzeiro - ainda perdido em campo. No clássico dos Palestras o Cruzeiro abriu o placar em seu primeiro contra-ataque, quando o Palmeiras era melhor na partida. Com atuação destacada de Corrêa, autor do gol de empate, o Verdão não perdeu ritmo de jogo nem se abalou com o gol. Mesmo com a expulsão de Fabiano por entrada violenta, o time virou o jogo com gol de Gioino, foi superior até o final do jogo e continua brigando, pelo menos, por vaga na Libertadores. O Palmeiras segue evoluindo e superando suas deficiências. Ainda não é time para título. Ainda...

Decepção da rodada: Santos
Enfrentado um Atlético raçudo e disposto a escapar do rebaixamento, o Santos, apático, mostrou deficiências técnicas e em nenhum momento lembrou o time que briga pelo título. Resultado: perdeu por 3x0 e caiu da vice-liderança para a quinta colocação.

Tabela segue amassada
Com as vitórias de Corinthians (que passa a vice-liderança) por 3 a 2 sobre o Figueirense e Internacional (pela primeira vez líder) pelo mesmo placar sobre o Atlético Paranaense, combinando com a derrota do Santos para o Galo mais o empate em 0 do Fluminense com o Coritiba, a tabela muda completamente de novo. Flu, que era líder, cai para 3º. O Corinthians de 5º sobe para 2º. Inter pulou do 3º para a liderança e o Santos cai da vice para o 5º lugar, com o Goiás se mantendo em 4º.

Craque do fim de semana: Douglas, goleiro do Coritiba que, com um homem a menos em campo, segurou o ataque do Fluminense - pegando até pênalti e garantiu o empate para o Coxa - empate responsável por reviravolta na tabela.
Pereba da semana: Marinho, zagueiro do Corinthians, como sempre entregando um gol ao adversário e dificultando a situação do Timão. Mesma escola de Júnior Baiano e Roque Júnior para ele. Será o Júnior Marinho ou Marinho Júnior?


Mundial Sub-17
Seleção decepciona na estréia
Tá certo que o futebol africano tem a força das categorias de base. Mas perder para Gâmbia pelo placar de 3x1, e ainda assim de virada, não é nada agradável - levando em conta a igual força brasileira nas categorias de base, e a Seleção defende o título. Igor marcou pela Seleção Brasileira e a Gâmbia marcou com Mansally, Ceesay e Jallow. Ânderson, do Grêmio, grande destaque dessa Seleção - pelo menos em termos de badalação, ficou no banco o jogo inteiro. A Seleção volta a atuar na próxima terça-feira, contra a Holanda. O Camisa10 fará análise da Seleção na competição da mesma forma da análise do Sub-20.
thiagoleal | 8:03 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10