Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
25 setembro 2005
Rodada do Brasileirão
Mesmo com escândalo de arbitragem, Campeonato tem rodada de muitos gols

Sem dúvida o equilíbro da parte de cima da tabela é o grande trunfo desse Brasileirão. À despeito do escândalo envolvendo o árbitro Edílson Pereira de Carvalho, a rodada do fim-de-semana ocorreu sem grandes problemas e mantém a briga acirrada pelo título.

De grão em grão...
O Inter foi surpreendido pelo Atlético Mineiro - assim como o Corinthians na quinta-feira. Jogando no Mineirão, o Galo sofreu aos 17 do segundo tempo o gol do Inter, marcado pelo volante Tinga - no entanto, com personalidade e paciência para buscar resultado, empatou aos 33, com gol do recém-reagregado Rodrigo Fabri, o Atlético empata - e segue sua marcha para sair da zona de rebaixamento. E mais importante: impediu que o Inter abrisse grande vantagem. Apenas um ponto o separa de Corinthians e Fluminense.

Novamente, Máquina Tricolor
O SPFC não toma conhecimento do Paysandu e atropelou o clube paraense por 4 x 1 no Morumbi. O São Paulo agora é o time com maior seqüência de vitórias no campeonato - seis, e já está na zona de classificação da Copa Sulamericana. Finalmente a fera acordou de sua hibernação pós-tri da Libertadores.

Em time que se ganha... se mexe!
Mesmo com a vitória de 3-1 sobre o Flamengo fora de casa, Márcio Bittencourt cai no comando do Corinthians. A diretoria deu o aviso prévio no Sábado, anunciando hoje a contratação de Antônio Lopes. Apesar de Lopes ser uma boa opção, o Corinthians pode ter aberto mão de revelar um bom treinador - como fez com Oswaldo Oliveira em 99. O Timão está na vice-liderança.

Rodada: Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 1 e segue na sexta colocação. O Esmeraldino no entando cai para quarto; São Caetano decepciona novamente e cede empate ao Brasiliense, 1-1; Paraná e Fortaleza empatam em 2-2 e os dois clubes seguem com campanha surpreendente; Coxa abate Vasco por 2-0; Figueira vence Furacão por mesmo placar e é o primeiro na lista dos que lutam para deixar o rebaixamento; Bota e Juventude não saem do zero; Cruzeiro vence de forma heróica a Ponte Preta, 3-2 de virada, e finalmente consegue uma vitória no Campeonato.

Saldo final: Inter tem 51 pontos e segue líder, mas a diferença para o vice-líder caiu de três para um ponto. O Corinthians chega aos 50 e volta à vice-liderança e o Fluminense, com o mesmo número se pontos, mas uma vitória a menos, sobe para 3º. Goiás, com 47 e uma vitória a mais que o Santos cai para 4º após sucumbir ao Palmeiras; e Santos ocupa a 5ª colocação, já fora da zona de classificação à Libertadores. Em 6º está o Palmeiras com 45 pontos.

Jogo da rodada: Fluminense 4 X 3 Santos
Provando que seu grande trunfo é o coletivo, o Fluminense consegue vitória sobre o rival Santos, em jogo de seis pontos, após estar perdendo por 2 X 0. O Peixe se permitiu levar o empate de 2-2, pulou à frente novamente com falha do goleiro tricolor Kléber - mas o Flu conseguiu o empate em lance de sorte de Leandro, que tentou cruzer e marcou o terceiro - e aos 49min do 2º tempo, Gabriel marcou o gol da virada. 4-3.
Estrelismos de Petkovic, Tuta e o nervosismo de Leandro à parte, o Fluminense impõe seu jogo coletivo para superar os adversários - e com o frágil time santista não foi diferente. Atuação destacada de Gabriel e dos seus volantes - Arouca e Radamés, que entrou no segundo tempo. Dos times que disputa o título, o Santos é o que apresenta mais problemas. Não tem força na defesa, falha em lances simples e não tem mais velocidade para puxar contra ataques - Ricardinho ás vezes trabalha sozinho.

Decepção da rodada: Santos (novamente)
Mais uma vez o Santos expõe seus pontos fracos e se deixa abater. Perder aos 49 do segundo tempo após estar vencendo durante todo o jogo é um banho de água gelada daqueles.

Craque do fim-de-semana: Carlos Tevez, atacante do Corinthians
"Carlitos" deu um cala-boca no dirigente do Flamengo, Márcio Braga - que havia declarado que seu time daria uma lavada no Corinthians. Com sua classe e habilidade, Tevez superou a defesa Flamenguista mesmo sendo muito marcado e marcou dois gols na vitória de 3-1 do Timão.
Pereba do fim-de-semana: Kléber, goleiro do Fluminense
Quando o jogo contra o Santos empatava em 2-2, Kléber falha novamente em bola simples e por pouco não compromete o seu clube novamente - deu sorte pela eficiência do ataque do Tricolor. Kléber se posiciona mal, sai do gol mal e ainda faz a maior pose. Pereba!!
Troféu sinceridade: Leandro, atacante do Fluminense
Diferentemente de jogadores que tentam cruzar, marcam gols e dizem que "viram o goleiro adiantado", Leandro admitiu que sua intenção foi cruzar a bola e, por acaso, a bola entrou. Troféu sinceridade para ele!
thiagoleal | 8:06 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10