Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
17 outubro 2005
32 ª Rodada de muitos gols.
Fim de semana de clássicos.

Entre os melhores do Rio, deu Flu.

No Rio de Janeiro, a raça tricolor fez a diferença novamente, conforme Abel Braga vem espalhando para a imprensa, o time das Laranjeiras vem atuando muito mal, e esta conseguindo os resultados apenas pela grande disposição apresentada em campo.Com todo esse empenho o Flu virou o placar pra cima do Botafogo, ganhando a partida por 3 a 2, chegando aos 54 pontos e a quarta colocação.

O Clássico Mineiro

Um clássico que prometia muito, mas que em campo não correspondeu a expectativa do público. Em um jogo fraco tecnicamente, o Atlético mineiro não conseguiu ganhar do seu maior rival e se distanciar da zona de rebaixamento. Já a raposa tenta se aproximar da vaga na Libertadores, mesmo estando na nona colocação, tendo agora 45 pontos ganhos.

No Morumbi...

Muita garra e vontade de ganhar. Palmeiras e Corinthians fizeram um belo clássico, e no fim os alvinegros saíram com gostinho de vitória.O placar de 1 a 1 deixou a equipe mais perto do título, e distanciou o rival do santo graal do futebol brasileiro.

O time do Parque São Jorge entrou em campo disposta a vencer seu segundo clássico na semana, e por isso partiu para cima do rival.Com bolas alçadas na área o líder do brasileiro tentava abrir o marcador, mas foi com a bola nos pés que a equipe do técnico Antonio Lopes, conseguiu abrir vantagem. Carlitos Tevez em grande jogada individual, deixou o clássico zagueiro Gamarra no chão e fuzilou o arqueiro palmeirense, fazendo 1 a 0 Timão.

Mas a festa durou pouco, 1 minuto após o gol corinthiano, Fabrício jogou todo o esforço do argentino a perder, e cometeu pênalti em Diego Souza, sendo expulso pelo árbitro Wilson de Souza Mendonça. Juninho Paulista, mostrando toda sua categoria, não desperdiçou a chance e empatou o clássico no Morumbi.

Com um jogador a menos, o Corinthians se retraiu, e na segunda etapa a forma encontrada pra ligar a defesa ao ataque foi o chutão. O Palmeiras pressionava, mas o decisivo goleiro Fabio Costa deu conta do recado, salvando o Timão da derrota e mantendo a boa fase do time corinthiano.

No litoral...

O Santos continua em má fase, depois dos ocorridos no meio de semana, a equipe do técnico Nelsinho entrou em campo em busca da sonhada - e cada vez mais distante ? vaga na Libertadores. Para cumprir com o objetivo a equipe santista teria que ganhar nada menos do vice-líder do Brasileirão: o Goiás.

Em um jogo disputado, a equipe alviverde teve as melhores oportunidades e logo aos 9 minutos balançou as redes santistas. Tentando virar a partida ainda no primeiro tempo o Peixe foi para o ataque, e empatou com Luciano Henrique.

Na etapa final, Nelsinho Baptista acordou o time, trocou a dupla de atacantes, mas de nada adiantou, o placar no litoral paulista, ficou no 1 a 1, distanciando a equipe paulista da vaga na Libertadores e confirmando a boa campanha do time de Geninho.

Show Tricolor...

Quebrando o tabu em grande estilo. Dessa forma o tricolor do Morumbi ganhou do Flamengo neste domingo, e pôs fim ao tabu que durava 2 anos de não ganhar no estado fluminense.

Afundando cada vez mais o time carioca na tabela de classificação, o time paulista, aproveitou a fragilidade do adversário e esbanjando categoria, não perdôo o promissor arqueiro Diego, fazendo o pobre goleiro carioca buscar a bola no fundo das redes por 6 vezes.

Com o jogo decidido no Luso-Brasileiro o São Paulo avança cada vez mais, e chega aos 44 pontos ganhos, enquanto o rubro negro carioca continua a temer pelo rebaixamento.

O Colorado continua a subir

Invicto a 15 jogos, o Inter continua a subir e a encostar-se ao líder Corinthians, a equipe colorada ganhou do Vasco por 3 a 1.Indo para cima dos cruzmaltinos desde os primeiros instantes, o Inter não teve dificuldades para fazer o placar. A equipe do Rio com um esquema covarde, deixando apenas um atacante em campo, saiu com mais uma derrota, e a segunda divisão aguardando esperançosamente por mais um clube tradicional do futebol brasileiro.

Outros Resultados

Brasiliense 1 x 0 Juventude
Fortaleza 1 x 2 Paysandu
Figueirense 2 x 0 Paraná
Coritiba 1 x 2 Atletico/PR
Ponte Preta 1 x 2 São Caetano

Classificação

Corinthians 63 ptos
Goiás 57 ptos
Inter 56 ptos
Fluminense 54 ptos
Palmeiras 53 ptos
Anônimo | 11:16 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10