Parreira poupa 8 titulares e Brasil enfrenta Bolívia em La Paz com time "B"A altitude de La Paz, capital da Bolívia, sempre foi considerado um adversário a mais para jogos contra a equipe boliviana - assim como Quito no Equador.
O medo da altitude chega ao cúmulo de Brasil, Argentina e Uruguai entrarem com pedido ante a CONMEBOL para que, nas próximas Eliminatórias, a Bolívia não possa mandar jogos em La Paz - e o Equador em Quito. Ora, faça-me o favor! Três seleções Campeãs do Mundo fazendo esse tipo de solicitação... sendo La Paz capital da Bolívia - e sua cidade mais importante, o mesmo para Quito no Equador, os dois países não teriam direito de cediar jogos de sua seleção lá? Desde sempre se jogou em La Paz, se venceu e se perdeu. Não é hoje que isso vai deixar de acontecer.
Para o jogo contra a Bolívia, Parreira decide poupar oito titulares: Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Roberto Carlos, Dida, Juan, Cafu e Emerson.
Essa é uma oportunidade para o treinador matar "dois coelhos com uma cajadada só". Além de manter seus principais jogadores descansados - não que precise, afinal, o Brasil já está classificado e enfrenta a Venezuela, o mais importante disso é que Parreira poderá testar os demais jogadores que ainda não têm vaga garantida e fazer suas últimas decisões para fechar o time. É a chance, principamente, para quatro jogadores: Gustavo Nery e Gilberto que disputam vagas diretamente; e Alex e Ricardinho, que buscam seu lugar ao sol desde sempre.
Juninho se queixa de jogar na posição do Kaká e pede para jogar como "segundo volante", um pouco mais recuado - mas deve, sim, jogar avançado mesmo. Parreira ainda prefere o Zé Roberto ali como segundo volante, e nem adianta chorar. Esse deve ter sua vaga asegurada mesmo.
Gilberto Silva ou Renato devem entrar no lugar de Emerson. Espero que façam boas atuações e provem que ambos merecem a vaga - um como titular e outro na reserva.
O ataque titular deverá ser formado por Adriano e Robinho - mais uma chence do Imperador mostrar que pode ser titular, e que um ataque formado por atacante-centroavante é mais eficiente que dois centroavantes. Robinho também busca sua vaga de titular e tem agora a chance de provar alguma coisa.
Esse jogo deve amarrar algumas pontas soltas - portanto, a Seleção deve fazer uma bela atuação, com os jogadores "não garantidos" se esforçando para mostrar seu valor. Quem sair de La Paz com uma boa atuação, certamente já ganha as letrinhas "A" e "L" que formam o nome do país onde todos querem estar em junho do ano que vem...