Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
09 outubro 2005
BRASIL X BOLÍVIA
ESTRÉIA

Olá galera do CAMISA 10, meu nome é Guilherme F. Bernardo e hoje estou fazendo minha estréia aqui no CAMISA 10.blogspot.com, terei o maior prazer em informar e comentar tudo que rola dentro do futebol à vocês leitores deste site.

VISÃO BOLIVIANA

Com a missão de ganhar do Brasil e alegrar seus torcedores, na despedida da seleção boliviana da Eliminatórias em jogos sob seu mando, a Bolívia não saiu de um fraco 1 a 1.

A seleção comandada por Ovídio Messa tentava neste jogo manter o recente retrospecto contra os atuais campeões mundiais, conseguir ganhar novamente da seleção brasileira como ocorrido em 93 e 2001 seria uma ótima despedida diante do seus torcedores.

Nos minutos iniciais, os bolivianos tomaram a iniciativa da partida, e aproveitando os mais de 3000 metros de altitude da capital La Paz, partiram para o ataque.Botero deixava Roque Jr. em desespero, corria de ponta a ponta, mas o fraco time boliviano não conseguia chear ao gol brasileiro em condições claras de balançar as redes, e aproveitando as facilidades a seleção brasileira abriu o marcador com Juninho Pernambucano.

Com o placar desfavorável, a equipe boliviana pressionou, e obrigou o goleiro Julio César a fazer belas defesas. Duas delas impressionantes, em oportuna cabeçada de Botero e outra em uma bomba do experiente meia Baldivieso.

A reação ficara para o segundo tempo.

Voltando do intervalo com duas mudanças, a equipe da Bolívia foi para frente.E logo as substituições do técnico Messa mostravam efeito, aos 4 minutos da etapa final os dois jogadores que substituíram Hoyos e Gutiérrez, fizeram a jogada do empate.Pachi cruzou, Botero escorou para o meio da área e Castilho que entrara com Pachi no intervalo só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Mas a alegria do sofrido torcedor boliviano acabou por aí, a equipe não pressionou a ponto de conseguir chegar a vitória, o fôlego de Botero e seus compatriotas devera ter acabado.E o placar ofinal ficou mesmo no empate em 1 a 1.
Anônimo | 8:10 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10