Edílson Pereira de Carvalho é banido do futebol profissional - para todo o sempreFinalmente saiu a sentença. Edílson Pereira de Carvalho foi expulso do futebol profissional e jamais volta a apitar um jogo - assim esperamos.
Edílson não compareceu ao julgamento e abriu mão de seu direito de defesa - nem advogado o juiz enviou. Os quatro advogados presentes no julgamento representavam clubes interessados na anulação do mandato de anulação das 11 partidas apitadas por Edílson. Nenhum, lógico, manifestou vontade de defender Edílson.
Os quadro advogados em questão tentaram recorrer da decisão do STJD - que manteve pé firme na anulação das 11 partidas.
Para quem acredita em conto de fadas...Paulo Danelon confessou que recebeu dinheiro para manipular as partidas Santos x Guarani, Portuguesa Santista x União São João, Corinthians x Ponte Preta e Guarani x Atlético Sorocaba, mas que
NÃO CUMPRIU COM O TRATO e apitou os jogos de forma séria. Fala sério!! Meu caro, quem é seu advogado? O Gato de Botas? Um dos Sete Anões? O Pinóquio?
Esse sujeito também vai ser punido, não vai?Reação em cadeiaAs conseqüências da fraude na arbitragem:
- Três torcedores já morreram durante troca de ingressos para os jogos a serem realizados novamente - decorrência da anulação das 11 partidas
- A confusão nos cartões! Zveiter complicou tudo ao declarar que os cartões das 11 partidas a serem realizadas teriam a mesma validade da rodada anterior ao jogo anulado - ou seja, jogador que já pagou a suspensaão volta a ser suspenso para o novo jogo, causando uma confusão na cabeça dos treinadores.
Paulo Autuori, do SPFC, por exemplo, não sabe quem pode escalar para a nova partida com a Ponte...- A ONG Santos Vivo pretende
paralisar o Campeonato Brasileiro recorrendo à Justiça Comum, coisa que a FIFA não permite.
- Federação Baiana de Futebol pede anulação dos jogos apitados por Danelon, por Marcos Mafra e Carlos Magno, o que pode salvar Vitória e Bahia da Série C. Estou sentindo um cheirinho de acarajé com virada de mesa?
AXÉ MEU REI!!- Luís Zveiter pediu licença do STJD e uma semana depois reassumiu seu posto.
Olha... muita água ainda vai rolar embaixo dessa ponte.