Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
18 outubro 2005
Juiz sem defesa e sem advogado
Edílson Pereira de Carvalho é banido do futebol profissional - para todo o sempre

Finalmente saiu a sentença. Edílson Pereira de Carvalho foi expulso do futebol profissional e jamais volta a apitar um jogo - assim esperamos.

Edílson não compareceu ao julgamento e abriu mão de seu direito de defesa - nem advogado o juiz enviou. Os quatro advogados presentes no julgamento representavam clubes interessados na anulação do mandato de anulação das 11 partidas apitadas por Edílson. Nenhum, lógico, manifestou vontade de defender Edílson.

Os quadro advogados em questão tentaram recorrer da decisão do STJD - que manteve pé firme na anulação das 11 partidas.

Para quem acredita em conto de fadas...
Paulo Danelon confessou que recebeu dinheiro para manipular as partidas Santos x Guarani, Portuguesa Santista x União São João, Corinthians x Ponte Preta e Guarani x Atlético Sorocaba, mas que NÃO CUMPRIU COM O TRATO e apitou os jogos de forma séria. Fala sério!! Meu caro, quem é seu advogado? O Gato de Botas? Um dos Sete Anões? O Pinóquio? Esse sujeito também vai ser punido, não vai?

Reação em cadeia
As conseqüências da fraude na arbitragem:
- Três torcedores já morreram durante troca de ingressos para os jogos a serem realizados novamente - decorrência da anulação das 11 partidas
- A confusão nos cartões! Zveiter complicou tudo ao declarar que os cartões das 11 partidas a serem realizadas teriam a mesma validade da rodada anterior ao jogo anulado - ou seja, jogador que já pagou a suspensaão volta a ser suspenso para o novo jogo, causando uma confusão na cabeça dos treinadores. Paulo Autuori, do SPFC, por exemplo, não sabe quem pode escalar para a nova partida com a Ponte...
- A ONG Santos Vivo pretende paralisar o Campeonato Brasileiro recorrendo à Justiça Comum, coisa que a FIFA não permite.
- Federação Baiana de Futebol pede anulação dos jogos apitados por Danelon, por Marcos Mafra e Carlos Magno, o que pode salvar Vitória e Bahia da Série C. Estou sentindo um cheirinho de acarajé com virada de mesa? AXÉ MEU REI!!
- Luís Zveiter pediu licença do STJD e uma semana depois reassumiu seu posto.

Olha... muita água ainda vai rolar embaixo dessa ponte.
thiagoleal | 3:16 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10