Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
25 outubro 2005
Segunda feira de futebol
CLÁSSICO EM SAMPA

Na segunda chance dada ao Corinthians para bater o São Paulo, o placar final foi o empate de 1 a 1.O terror proporcionado por bandidos infiltrados nas torcidas dos clubes brasileiros, felizmente na noite desta segunda não foi capaz de proporcionar cenas lamentáveis como as dos clássicos anteriores do Corinthians versos Palmeiras e Santos, pois um forte esquema policial deu conta dos 26 mil torcedores que foram ao Morumbi, presenciar ao belo jogo disputado.

O jogo foi equilibrado, mas o São Paulo disposto a repetir a vitória do jogo anulado, começou em cima do adversário, e obteve a primeira chance de gol. Edcarlos aproveitando cruzamento de Júnior, deu uma meia bicicleta deixando Fábio Costa irritado com sua defesa.

Amoroso ainda fez um gol no começo do jogo, mas em situação irregular, o gol tricolor foi anulado.

Aos poucos o Corinthians equilibrou a partida, em alguns momentos tomava conta do jogo. E em um lance rápido de Nilmar, Rogério Ceni fez ótima defesa, impedindo o gol corinthiano. Carlos Alberto também levava muito perigo ao goleiro artilheiro.

O jogo continuava disputado, e as chances apareciam de um lado e do outro.Enquanto o gol são-paulino não saiu graças à coragem do zagueiro Betão, que travou um chute de Souza, que certamente iria abrir o marcador, o Timão resolveu tirar o zero do placar, e em rápido contra-ataque Nilmar sofreu falta, na cobrança, Carlos Alberto, livre de marcação cabeceou para o gol. 1 a 0 Corinthians.

O São Paulo ainda tentou empatar durante a primeira etapa, mas faltando poucos minutos, os tricolores saíram de campo com a derrota parcial.

No segundo tempo, Autuori acertou nas mudanças, e repetindo o esquema do primeiro jogo, com Souza no meio campo, e Hernanes na lateral direita, o time do Morumbi pressionou o Corinthians. Mas foi o Timão que assustou primeiro. Roger com grandes chances de ampliar o marcador, obrigou a Rogério fazer grande defesa. Após o susto, o São Paulo foi ao ataque, e mais uma vez Fabrício ? fizera o pênalti contra o Palmeiras ? empurrou grotescamente Mineiro na área alvinegra, o juiz corretamente marcou o pênalti a favor do São Paulo.Amoroso com categoria, não perdeu a oportunidade e empatou a partida.

O gol motivou os atletas são paulinos, e desperdiçando muitas chances, quem apareceu foi Fábio Costa. Com belas defesas, a Fera do Parque se destacou na partida, salvando mais uma vez o Timão em um clássico ? contra o Palmeiras, foi considerado o melhor jogador em campo -.

Com o empate, o Corinthians manteve a liderança, e nesta terça torce por um empate ou uma derrota do principal concorrente ao título, o Goiás.
O São Paulo sobe uma colocação, e para muitos dos torcedores, agora espera o próximo jogo importante do ano, em dezembro no Japão.

EM VOLTA REDONDA, MAIS UM VACILO DO FLU

Em mais uma partida repetida, o Fluminense empatou com o fraco Brasiliense. Para o time do DF, o resultado foi muito bom. Brigando para não cair, o time do ex-senador Estevão, estreou na partida o técnico Márcio Bittencourt (ex-Corinthians), e voltou para casa com mais um pontinho na bagagem.
Para o Flu, o placar de 1 a 1, afastou de vez o time da corrida pelo título. Com 56 pontos ganhos o time carioca manteve o quarto lugar na tabela de classificação.

JOGOS DESTA TERÇA

Coritiba x Cruzeiro
Goiás x Internacional

JOGOS DE QUARTA

Atlético/MG x Fortaleza Palmeiras x Figueirense Juventude x Flamengo Vasco x Santos

JOGOS DE QUINTA

São Paulo x Brasiliense Paraná x São Caetano Ponte Preta x Botafogo Paysandu x Corinthians Fluminense x Atlético/PR

Anônimo | 11:02 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10