Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
03 outubro 2005
Seleção Sub-17 cai frente ao México
Os mexicanos conquistam pela primeira vez o Mundial

Ontem, em Lima, Peru, a seleção brasileira perdeu a final do Mundial Sub-17 para a seleção do México, por 3-0. O jogo, muito batido pelos mexicanos, foi definido em um lance infeliz logo no início do primeiro tempo.

Anderson, o melhor jogador da seleção e posteriomente eleito o melhor do Mundial, sofreu uma lesão antes dos dez primeiros minutos de jogo e, mesmo se esforçando para continuar em campo, não conseguiu. A falta que tirou o Bola de Ouro do jogo final foi feia, por trás e não rendeu nem um cartão ao mexicano Sanchez.

Fora este incidente, os mexicanos foram melhores. Foram mais concistentes e jogaram com muito mais entusiasmo. O primeiro gol saiu dos pés de um filho de brasileiro, o mexicano Dos Santos, que cruzou para Vela marcar. Logo depois em um lindo chute, Esparza ampliou. A seleção não se encontrava e, no fim da partida, em um lance estranho de Guzman, o México fechou com chave de ouro a partida.

Este foi o primeiro título da seleção do México em torneios realizados pela FIFA. A seleção brasileira, que era a dona do caneco, completou a quinta final com a de ontem e já tem três títulos. O próximo Mundial acontece na Coréia do Sul em 2007.
Luiz Felipe Pedone | 5:33 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10