Com destaques para as goleadas do Real Madrid e do milionário Chelsea, a Liga dos Campeões teve mais uma rodada definida esta semana.
No Santiago Bernaubéu, os ?blancos? assustaram sua torcida. Em um jogo teoricamente fácil, a equipe do Real Madrid entrou em campo disposta a fazer a lição de casa, afastando a zebra Rosenborg da vaga, garantindo assim mais uma vitória na Liga e o mais importante, os três pontos na tabela de classificação.
Com Robinho desde o início, o time madrileno goleou os noruegueses por 4 a 1, ganhando o jogo de virada. O Rei das Pedaladas teve uma atuação discreta, mas mesmo assim presenteou a torcida com momentos brilhantes, tendo participação no segundo gol espanhol. Roberto Carlos e Julio Baptista mal apareceram no jogo. Ronaldo desfalcou a equipe por conta de sua contusão no tornozelo.
No outro jogo deste grupo, o Lyon com gol do ?fora de série? Juninho Pernambucano, manteve a invencibilidade na competição e ganhou de 2 a 1 o Olympiacos.
Na Itália, o time de kaká, Cafu, Dida e Serginho não saiu do 0 a 0 contra o sempre competitivo time do PSV. Em grande tarde do goleiro Gomes, o time holandês saiu de campo sentindo o gosto de vitória, pois com um esquema defensivo, o time do também brasileiro zagueiro Alex, não assustava Dida em momento algum, tendo sua primeira chance de abrir o marcador apenas na metade do segundo tempo. Mesmo assim o Milan continua líder de sua chave, graças ao empate de 3 a 3 entre Shalke 04 e Fenerbahce.Jogo com 5 gols brasileiros, Fabio Luciano e Márcio Nobre para os turcos e Lincoln (2 vezes) e o naturalizado alemão Kevin Kuryani para os alemães.
Os ?Blues? não perdoou os espanhóis do Real Bétis, e goleou em casa o time de Ricardo Oliveira por 4 a 0. Sem dificuldade alguma, o Chelsea mandou no jogo desde o início, e mereceu a vitória dilatada diante de sua torcida.Pelo mesmo grupo G, o atual campeão europeu Liverpool, ganhou do belga Anderlecht, fora de casa por 1 a 0.Com estes resultados, Liverpool e Chelsea dividem a liderança da chave com sete pontos cada.
O Porto conquistou seus primeiros pontos na atual Liga dos Campeões. No estádio do Dragão, os portugueses venceram a Inter de Milão por 2 a 0. Contudo a derrota não tirou os italianos da liderança e nem os campeões de 2004 da lanterna do grupo H.
No outro jogo da chave, Glasgow Rangers empatou em 0 a 0 com o Artmedia.
Pela disputa da liderança, o grande jogo da semana poderia ser entre Juventus e Bayern de Munique. Mas quem não viu este jogo, não teve nada a perder, em campo o que se viu foi uma partida equilibrada, onde o Bayern fez valer a vantagem de jogar em casa, e venceu por 2 a 0 a favorita ao título Juventus.Fabio Capello de nada pode fazer, em tarde pouco inspirada do craque tcheco Nedved, os italianos não foram capazes de segurarem Ballack e seus companheiros. Com a vitória, os alemães seguem firme rumo a classificação, enquanto a Juve fica na vice liderança com 6 pontos ganhos.
Outros resultadosRapid 0 x 1 Club Brugge
Ajax 2 x 0 Thun
Sparta 0 x 2 Arsenal
Udinese 1 x 1 Werder Bremen
Man. United 0 x 0 Lille
Villarreal 1 x 1 Benfica
Panathinaikos 0 x 0 Barcelona