Agora restam só quatro jogos para o fim do Campeonato...Crise sem fimO time do Santos não entrou em campo - novamente. E o Internacional passeou no Anacleto Campanella de portões fechados. Não deu pra avaliar a tão criticada defesa colorada do volante Edinho, pois a bola não chegava por aqueles lados. O Internacional, mais forte do que nunca e sem nenhum ressentimento da goleada sofrida pelo Boca em
La Bombonera, dominou o jogo inteiro. Gavilán, Tinga, Ricardinho e Sobis foram os destaques do time gaúcho. Alex marcou dois gols de bola parada - falta e pânalti - e Nos 15 minutos finais de jogo Sobis marcou mais dois. 4 X 0 Internacional.
Nota: Nelsinho Baptista reagiu às críticas dizendo que está tentando "arrumar a desorganização que deixaram". A quem o Nelsinho se referia? Ao Gallo? Ora, Nelsinho... galo tomou duas goleadas seguidas para Corinthians e Inter?
O dia do BaixinhoRomário fez as contas erradas ao dizer que a partida contra o Fluminense seria seu jogo de número 999, e que o p´roximo, conseqüentemente, seria o jogo número 1000. É que o Baixinho já somava 1056 jogos...
Independentemente disso, Romário volta a ser destaque positivo num clássico. Com dois gols - um no início do primeiro tempo, de pênalti, e um no finalzinho da partida - Romário ajudou o Vasco a consolidar mais uma vitória importante. O Vasco já não me parece candidato a cair e agora busca a Copa Sulamericana. Já o Fluminense vê muito de longe o sonho do título.
Enfim, três pontos...Finalmente o Atlético Mineiro volta a vencer um jogo e somar três pontos - esperança para escapar do rebaixamento? Jogando fora de casa, o Atlético derrota um adversário direto na luta contra a queda para a Série B: o Paysandu.
A vitória foi toda definida no segundo tempo com gols do jovem lateral Zé Antônio, de 21 anos. O Atlético tem pela frente agora em quatro rodadas um adversário direto na luta pelo rebaixamento, o Coritiba, e ainda Fluminense que luta para se firmar na Libertadores, Juventude e Vasco. Será que dá?
Jogo da Rodada: Goiás 4 X 2 Atlético ParanaenseO Esmeraldino lutando para se garantir na Libertadores e o Furacão, fazendo campanha regular, lutando pra se firmar na Sulamericana. O primeiro tempo desse jogo foi de tirar o fôlego - e valeu por toda uma rodada de jogos tecnicamente apáticos.
O Atlético abre o placar aos 15 minutos com Lima - e quatro minutos depois, Rodrigo Tabata empata para o Goiás. Aos 24 Finazzi põe o Furacão de volta na frente do placar e aos 31 Julio Santos empata novamente. Aos 34, Paulo Baier encerra os 20 minutos mais intensos da rodada colocando os donos da casa na frente do placar. Souza, aos 4 da segunda etapa, sacramenta a vitória do Goiás.
Decepção da Rodada: Palmeiras 2 X 1 São PauloO clássico entre dois rivais paulistas foi tão morno quanto o restante da rodada. Se esperava mais de um jogo entre dois grandes rivais - que já estão sem muita motivação para o restante do campeonato.
A rodada...O Corinthians segue com seus seis pontos de vantagem na liderança - e de quebra empurra o Coritiba para a zona de rebaixamento. 1 X 0 Timão jogando em Curitiba. Quem sai momentaneamente é o Figueirense que venceu o Fortaleza por 1 X 0 também. Mesmo placar pelo qual o Cruzeiro derrotou o desesperado Brasiliense. Joel Santana segue invicto no comando do Flamengo e arranca empate com a Ponte Preta fora de casa, 2 X 2. O Botafogo derrota o Paraná por 2 X 0 - e o Juventude vence o ameaçãdo São Caetano por 3 X 1.
Craque da Rodada: Zé Antônio, lateral do Atlético MineiroCom dois gols e criando várias outras oportunidades, Zé Antônio talvez tenha recuperado a esperança para o time do Atlético - que vai precisar de muito mais se quiser escapar do seu rebaixamento - já virtualmente garantido.Pereba da Rodada: Clêmer, goleiro do InternacionalOK, as falhas de Clêmer foram pela Sul-Americana. Mas merecem o troféu. Foram dois erros grotescos do goleiro - um na saída de bola, e um frango clêmico clássico mesmo. Troféu Clêmer para o Clêmer.Troféu Mau-Perdedor: Nelsinho Baptista, técnico do SantosO novo treinador chega ao Santos, piora os índices do clube e não se asume responsável pelos erros - pior, culpa "quem passou por lá".Classificação1 Corinthians 77
2 Internacional 71
3 Fluminense 68
4 Goiás 67
5 Palmeiras 61
6 Cruzeiro 60
7 Paraná 57
8 Santos 55
9 Atlético-PR 54
10 Botafogo 53
11 São Paulo 52
12 Fortaleza 49
13 Juventude 49
14 Vasco 49
15 Ponte Preta 48
16 Flamengo 45
17 São Caetano 44
18 Figueirense 44
19 Coritiba 42
20 Paysandu 38
21 Brasiliense 38
22 Atlético-MG 37Legenda:LibertadoresPré-LibertadoresSul-AmericanaRebaixamento