Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
12 novembro 2005
Na Europa: República Tcheca vence e está quase lá
Nedved está de volta à seleção tcheca

A República Tcheca deu um passo importantíssimo rumo à próxima Copa do Mundo. Jogando em Oslo, capitão da Noruega, os tchecos bateram os donos da casa por um feio 1-0. O único gol da partida, marcado por Vladimir Smicer, saiu de um escanteio aos 31 minutos de jogo.

O clima chuvoso e o campo em péssimas condições não permitiram que Pavel Nedved, jogador que voltou à seleção após um ano e meio fora, jogasse tudo que sabe. O craque da Juventus mal conseguia ficar em pé em campo, mas mesmo assim se destacou.

O jogo foi péssimo e poucas jogadas de gol foram criadas. Apenas em cruzamentos ou bola parada que se podia esperar alguma coisa boa.

O próximo jogo acontece dia 16/11, em Praga.

Foi amistoso?

O clássico entre Argentina e Inglaterra foi uma bela prévia para a próxima Copa. Um jogão, com grandes lances e um belo resultado: 3-2. Os ingleses, que perdiam até os minutos finais de partida, viraram com dois gols de cabeça de Michael Owen. O destaque argentino foi o corintiano Carlos Tevez, que deu passe para o primeiro gol e levou a falta que resultou no segundo. Este jogo foi uma bela oportunidade de ver caras que estarão em campo em 2006, como o ótimo atacante Wayne Rooney.
Luiz Felipe Pedone | 8:24 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10