Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
07 novembro 2005
O desfile do Campeão
Um desfile do Corinthians, uma exibição de gala da equipe campeã do Brasileiro 2005(Zveitão 05), eu (não torço pelo Corinthians) e toda a Fiel torcida garantimos o título da equipe de Kia, mesmo com 5 rodadas para o fim deste campeonato e com uma reta final mais árdua para o Corinthians, pois jogará confrontos diretos com Inter e Goiás. Só estava faltando Roger para a partida de coroação da conquista. O maestro do Corinthians está machucado, e só voltará aos gramados em 2006, para a disputa do Paulista e da cobiçada Libertadores da América.

Em um Pacaembu tomado pelos corinthianos, o Timão arrasou o antes temido Santos de Robinho e toda geração de ouro. Carlitos Tevez, que afirmo ser um grande jogador, não um craque, comeu a bola, e a péssima zaga santista formada por Halisson e Rogério - Calvet, Mauro, Ramos Delgado e mais recentemente Narciso e Alex, me perdoem por chamarem de zagueiros a dupla santista -, facilitavam o trabalho do argentino e do bom e promissor Nilmar.

O jogo começou do mesmo jeito que iria terminar, logo aos 40 segundos Halisson falhou, e Rosinei, que fez bela partida, tocou para Tevez e invadiu sozinho a área apenas para receber o toque de Carlitos e mandar para a rede. Gol do Corinthians.

Após o gol Corinthiano, os torcedores santistas temiam pelo pior. Ver Halisson e Rogério na zaga era pior que assistir as manjadas pegadinhas do Faustão.Mas houve um instante em que a esperança de vitória da equipe caiçara surgiu. Aos 8 minutos, Geílson ? que merece a vaga de titular ? empatou o jogo, fazendo Luizão se conscientizar do seu péssimo desempenho no time santista. A reação durou pouco. A chama da esperança tinha apagado, e os poucos santista que apareceram no Pacaembu, ficavam cada vez menores a cada gol corinthiano. 2, 3, 4, 5, 6, 7.Ufaaa!!E podia ser mais, se o respeito pela consagrada camisa santista não existisse.

Até o bem menos badalado Jô ? que entrou no lugar do endeusado Carlitos ? driblou os beques do Santos. Estava fácil demais. Afirmo categoricamente que alguns dos torcedores que pulavam nas arquibancadas não viram pelo menos um dos 7 gols, pois não dava tempo nem para comprar uma cervejinha ou comprar um sorvete, era um atrás do outro. Nelsinho Baptista, que nada podia fazer ainda perdeu Rogério expulso, acho eu que ganhou um reforço, perdendo o estabanado zagueiro. Heleno e o jovem Matheus fariam o papel de zagueiros nos instantes finais. A torcida corinthiana gritava é campeão, e os santistas ? mal acostumados nos últimos anos ?só restava xingar e resmungar com os atletas santistas.

Algo de errado há na equipe do Santos. Complô contra o técnico Nelsinho - que nesta semana dispensou quatro atletas -, falta de união entre os jogadores, falta de comando por parte da diretoria, alguma coisa acontece, é melhor checarem e cortarem o mal pela raiz, antes que se expande por todo o time e pela torcida.

Enquanto na Vila Belmiro há paredes pichadas, nas paredes do Parque São Jorge, só há espaço para a faixa de Campeão. Mesmo com todos acontecimentos deste campeonato, que será lembrado como o campeonato do Edílson, o campeonato da mala preta, o Zveitão 05, o Corinthians não tem nada a ver com isso, e fez seu papel dentro de campo, com ajuda ou não dos árbitros, venceu seus rivais, e por isso merece a ponta da classificação.

Parabéns ao Inter, ao Goiás e ao Fluminense, pelas belas campanhas, mas a taça de campeão já possui dono.
Anônimo | 5:57 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10