Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
23 novembro 2005
Os motivos de uma crise
Os últimos meses foram difíceis para o Santos Futebol Clube. Agosto foi o último mês de alguma alegria para a torcida santista. Os resultados negativos foram habituais nas últimas rodadas e nos bastidores nenhum dirigente, jogador ou integrante da comissão técnica se entendia.

Com a saída de Nelsinho Baptista vários foram os boatos que surgiram em Santos. Ao ouvir certas histórias entendo que não poderia ser outra a trajetória do Peixe neste campeonato. Por mais que não saiba mesmo até que ponto seja correta estas informações.

Segundo José Calil ? comentarista da RedeTV, e colunista do jornal A Tribuna de Santos -, o excesso de jogadores machucados, e o sempre defeituoso tratamento do Departamento Médico santista, deve-se a vinda de um fisioterapeuta do Cruzeiro chamado Charles. Sempre suspeitei de algum erro no DM do Peixe, pois a quantidade de lesões era inacreditável, e as péssimas recuperações de alguns atletas como Paulo César, Fabinho e Zé Elias, que viveram esta temporada de idas e vindas ao estaleiro era de suspeitar o erro de algum integrante da equipe médica santista. Como Calil afirmou, o fisio do Peixe não seguia a risca o tratamento pedido pelo médico, muito pelo contrário, fazia exercícios totalmente diferentes, e ao invés de usar o bom e reforçado Centro de Fisioterapia do clube, o ?profissional? Charles ia até a casa de seus pacientes, receita o que deviam fazer.

O setor do clube já viveu outras crises nesta temporada. No começo do ano Fábio Baiano criticou publicamente o DM santista, falando muito mal do médico Carlos Braga que é o responsável pelo contestado Dep. Médico. O doutor na ocasião pôs seu cargo a disposição, as críticas foram muito duras, mas a diretoria santista banco o médico que está na Vila a muitos anos.O jogador Fábio foi embora, e a torcida sempre criticando o péssimo trabalho do DM, teve a oportunidade de confirma suas suspeitas. O nível do trabalho dos profissionais ligado a saúde no SFC, é péssimo.

Outro boato que me surpreendeu até certo ponto, foi exposto por um colega de dentro da Vila. A notícia de que o racha no grupo é devido a presença de uma atleta me fez pensar, e rever tudo que o jogador fez pelo Santos Futebol Clube. O jogador em questão é Ricardinho. A notícia me chocou, mas comprovado o que ele fez no Corinthians e no São Paulo, não me surpreendi com a atitude deste que é inteligente e possui grande habilidade nos pés. Vazou a notícia que ele e Giovanni não se dão tão bem quanto achávamos. A notícia que alguns atletas saíram do Santos por sua causa me decepcionou. A negociação do zagueiro Leonardo ? durante sua curta passagem, vi um grande potencial no atleta ? foi devido a opinião de Ricardo. Inclusive na invasão da torcida ao CT, quando integrantes da facção Sangue Jovem e Torcida Jovem conversaram com Ricardinho, Fabinho e PC, eles pediram a cabeça do meia. Talvez por isso o pedido de 100% de aumento do meia para renovar seu contrato.

Até que ponto essas histórias são reais não sei, talvez seja desculpa para o péssimo futebol apresentado neste ano, ou talvez tudo isto pode ter acontecido realmente.Alguém da diretoria poderia expor toda a verdade, tirando qualquer ponto de interrogação cabeça da torcida santista.

Enquanto as vitórias não surgem e os títulos fogem, os boatos ?ou melhor bombas- continuam a surgir na Vila Belmiro.
Anônimo | 2:19 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10