Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
17 novembro 2005
Pavel Nedved merece estar na Copa
Pela primeira vez, Nedved e tchecos jogarão o Mundial.

Quando Zizou voltou à seleção francesa, durante a fase de grupos das Eliminatórias Européias, eu fiquei muito feliz. É maravilhoso ver o craque representando sua seleção. Durante os dois últimos jogos da República Tcheca, em proporções menores, é claro, eu pude ver Pavel Nedved fazer o mesmo pelo seu país.

Nedved é, sem dúvida nenhuma, o maior jogador da curta história do futebol tcheco e sua volta à seleção foi de imensa importância à conquista da vaga contra a fraca Noruega. Mesmo não participando dos lances de gol ou criando grandes chances, Nedved desempenhou o papel de líder dentro e fora de campo. Sua vontade e dedicação defensiva podem ser dadas como exemplo para qualquer outro craque.

Eu gosto da seleção da República Tcheca. A campanha na Euro do ano passado me fez criar uma simpatia com o time que, na minha opinião, joga o mais belo futebol da Europa. Naquela Euro, os tchecos caíram frente à chata Grécia.

Os tchecos têm tudo para fazerem uma bela campanha no ano que vem, mas acho muito difícil eles passarem das quartas-de-final. O time é bonito de se ver, mas não é muito consistente e, infelizmente, contra seleções maiores isto pesará ? e muito.

Boa sorte a Nedved e sua seleção e que no próximo ano façam um belo espetáculo.

Rapidinhas

O melhor jogo da repescagem:
O segundo jogo entre Turquia e Suíça foi maravilhoso. Não por técnica, mas por paixão e raça dos dois lados. A vaga ficou com os suíços, que a mereceram, mas não posso deixar de ressaltar a garra ? que em alguns pontos do jogo tendeu pra violência ? dos turcos.

Violência:
Ao fim do jogo, todos os jogadores correram para o vestiário. Suíços e turcos. Ninguém sabia o que acontecia exatamente. Só depois que foi informado que os jogadores da Turquia, junto com seguranças do estádio, foram para cima dos jogadores da Suíça. Stephane Grichting, jogador reserva da Suíça, foi hospitalizado com pancadas na barriga. Com isto, a FIFA já informou que pensa em excluir os turcos das próximas Eliminatórias.
Luiz Felipe Pedone | 3:25 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10