Evento de premiação máxima do futebol brasileiro consagra o argentino Carlos TevezNesse domingo, às 22h, Placar e Rede Record, no programa Terceiro Tempo, entregaram a trigésima sexta edição do Troféu Bola de Prata e Bola de Ouro que premia os melhores atletas do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Confiram os vencedores.
Goleiro - Fábio Costa, Corinthians SP.
Lateral-direito - Cicinho, São Paulo SP.
Zagueiros - Gamarra, Palmeiras SP e Lugano, São Paulo SP.
Lateral-esquerdo - Jadílson, Goiás GO.
Volantes - Marcelo Mattos, Corinthians SP e Mineiro, São Paulo SP.
Meias - Juninho Paulista, São Paulo SP e Petkovic, Fluminense RJ.
Atacantes - Carlos Tevez, Corinthians SP e Rafael Sobis, Internacional RS.
Artilheiro - Romário, Vasco da Gama RJ.
Bola de Ouro - Carlos Tevez, atacante do Corinthians SP.
A conquista de mais um troféu acabou sendo uma vitória pessoal de Tevez. Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o atacante chegou ao país sob olhares gordos e desconfiança. Mas com a classe e garra que já lhe eram de costume no Boca Juniors, e que nós brasileiros conhecíamos tão bem através dos jogos da Libertadores, Carlitos conquistou o país e foi disparado o melhor jogador do Brasileirão - e ponto de desequilíbrio do torneio. É como eu disse. O título pode se contestar. A atuação de Tevez, não.
Carlitos unificou os títulos de Bola de Prata e Prêmio CBF. Além dele, Rafael Sobis, Petkovic, Marcelo Mattos, Gamarra, Lugano e Fábio Costa foram também autores da proeza.
Curiosidade: Os jogadores a estarem presentes nos prêmios da CBF e da Placar e também no Camisa10 são Tevez, Sobis, Marcelo Mattos, Lugano e Gamarra. Parabéns para eles.
A Rede Record ainda entregou um prêmio especial - dado à parte da revista Placar. O troféu para melhor treinador, ganho por Antônio Lopes do Corinthians SP.
O Jogo das Estrelas: Diferentemente dos jogos comemorativos de costume, com corpo-mole e muitos gols, o Jogo das Estrelas foi bem disputado, com a Seleção das Estrelas jogando duro, dominando a partida e carimbando pela segunda vez a faixa de campeão do Corinthians - na primeira, o Goiás fez as honras. 1 X 0 - gol de Fernandão. Lembrou, guardadas as devidas proporções, a carimbada que o Paraguai deu na Seleção Brasileira na comemoração do penta, em Fortaleza.
Foi um evento legal e esperemos que ganhe seqüência no decorrer dos anos.
E resposta a minha pergunta: Gaciba não apitou o jogo e ficou como quarto árbitro devido ao sorteio. Wagner Tardelli Azevedo foi o juiz do jogo.
Assim, se encerra definitivamente o conturbado Campeonato Brasileiro de Futebol 2005.
Essa semana cobriremos o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA que está sendo realizado no Japão.
E semana que vem começamos a lançar as fichas das Seleções que vão disputar a Copa do Mundo da Alemanha.
Abraços