Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
30 maio 2006
Era jogo?
Mais um treino televisionado

A seleção brasileira fez hoje o primeiro e penúltimo amistoso da preparação para a Copa do Mundo. O jogo contra o combinado da Lucerna (de onde eles tiraram isso?) foi fácil. Tão fácil que ficou sem graça. A impressão que eu tive era de um treino com uniformes de jogo, pouca empolgação e cuidado com as divididas. De qualquer forma, desde os primeiros minutos o Brasil dominou o jogo e, sem muito esforço, marcou os gols que deram o expressivo número final a partida: 8-0.

Se não houve grandes atrativos, pude ver como o tão aclamado quarteto está. Ronaldinho jogou como gosta, no estilo do Barcelona e, como já é de costume, não rendeu o esperado. Kaká, o que mais correu, marcou um dos gols e foi o melhor em campo. Adriano marcou dois gols, mas parece que ainda tem o que melhorar.

Ronaldo, o gordinho brasileiro, voltou a jogar após 52 dias. Sua falta de ritmo foi visível e não fosse o time adversário ser uma babada, dificilmente ele teria marcado o seu único gol. Ainda restam praticamente duas semanas para a estréia da seleção, espero que ele perca o peso que precisa para jogar tudo que sabe.

Na defesa, que pouco sofreu pressão da Lucerna, nada de novo. Juan parece bem preparado para o posto de titular e Lúcio está muito bem fisicamente, arriscando até algumas subidas ao ataque. Numa delas, marcou seu primeiro gol com a amarelinha. Parabéns, Lúcio!

O último jogo antes da estréia contra a Croácia acontece no próximo domingo, contra a Nova Zelândia, uma seleção fraca até no grupo das fracas. Provavelmente mais uma goleada chata, com muita pagação de pau da mídia e no fim pouca noção de como nossa seleção está. Se ninguém se machucar, tá valendo!

Errata: Thiago tinha dito que a seleção só enfrentaria a Nova Zelândia na preparação para a Copa 2006, não contando o jogo-treino de hoje. Sem problemas, Leal. Nem a FIFA conta!
Luiz Felipe Pedone | 10:39 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10