Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
22 maio 2006
Seleção chega à Weggis
Cidade na Suíça será casa dos brasileiros até a Copa


Weggis é verde-amarelo! (AFP Photo/Antonio Scorza)

Após muita conversa, a seleção brasileira começa sua preparação para a Copa 2006. Hoje alguns jogadores, que estavam no Brasil, chegaram à Suíça, junto com a comissão técnica. Outros, que estavam na Europa, foram de carro ou, no caso do Ronaldo, em um vôo fretado. Juninho Pernambucano, o único que teve problemas, chegou agora a pouco à pequena Weggis.

A cidade, por sinal, vive seleção brasileira. Com menos de três mil habitantes, a pequena Weggis já começa a sentir as mudanças. No hotel onde a seleção está hospedada, cercas. Nas ruas, barracas com caipirinha e outras bebidas brasileiras. Bandeiras com o verde-amarelo estão por todo o lado. Nada como uma Copa para mudar a rotina de um lugar tão tradicional...

Mas voltando ao futebol, a comissão técnica foi ao estádio que a seleção irá treinar. O campo está em perfeito estado, mesmo com as chuvas dos últimos meses, e a estrutura do estádio, que foi totalmente reformado, recebeu o "OK" dos brasileiros.

A Thermoplan Arena tem capacidade para aproximadamente cinco mil lugares e o gramado foi feito pela mesma empresa que cuidou dos campos dos estádios da Copa. No total, a obra custou mais de um milhão de euros.

Aparentemente tudo pronto para a seleção começar a preparação. Amanhã começam os testes e exames físicos e na quarta-feira os treinos com bola.
Luiz Felipe Pedone | 4:46 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10