Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
10 junho 2006
Argentina 2 x 1 Costa do Marfim
Agora sim começou a Copa do Mundo! Com Argentina x Costa do Marfim, houve o primeiro jogo com dois times que têm futebol. Melhor para a Argentina, que superou os africanos e matou o primeiro leão desse grupo da morte.

A Costa do Marfim começou assustando, mas embora o time tenha futebol, nota-se a falta de experiência da maior parte do elenco, coisa que a Argentina tem de sobra.

E com pouco tempo de jogo os argentinos cadenciaram o jogo e impuseram seu ritmo. Quase abriram o placar aos 15 minutos, quando o goleiro africano quase entregou o jogo. Porém 9 minutos depois Crespo aproveitou a sobra de uma falta cobrada por Riquelme e justificou sua escalação. Crespo é assim: um grosso que faz gol.

Ainda no primeiro tempo, Riquelme deu um passe sensacional no meio da zaga para Saviola entrar sozinho e cara-a-cara com o goleiro desviar para as redes. A sensação até esse momento era de que os africanos iriam desabar, pois estavam até melhores no jogo e em dois ataques os "hermanos" marcaram. Mas não foi o que aconteceu.

Os africanos continuaram desperdiçando oportunidades. E como é bom o Didier Drogba! Foi realmente dominante no ataque, superando a boa marcação argentina. No geral o time costa marfinense (?) é de boa qualidade, talvez exceto pelo goleiro.

O segundo tempo foi quente, bem disputado e com chances de gols para ambos os times, com ligeira vantagem para a Costa do Marfim. Drogba descontou para os africanos mas já era tarde demais. E a Argentina deu um passo muito importante rumo à classificação no grupo mais difícil da Copa do Mundo.

É sempre bom olhar com atenção a Argentina. No jogo de hoje o time se superou e mostrou que pode até levar pressão e em dois ataques matar o jogo.
Humberto Fernandes | 6:01 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10