Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
26 junho 2006
As imagens de Portugal e Holanda

A Copa da Alemanha viu ontem sua segunda partida histórica - coisa que não se via desde Argentina X Romênia e Brasil X Itália de 1994, já que as Copas de 98 e 2002 não guardam nenhuma partida memorável.
A primeira, os 6x0 da Argentina na Sérvia & Montenegro. E a batalha campal de Portugal e Holanda, sem dúvida, entraram para a história - o jogo mais violento da história moderna das Copas - ou seja, 1970 pra cá.

O saldo do jogo, apitado pelo russo Valentim Ivanov foram 16 cartões amarelos e 4 vermelhos - todos os 4 resultante de 2º cartões amarelos. Mas bem que poderiam ter saído cartões vermelhos diretos, fora erros de arbitragem, como a entrada criminosa do português Nuno Valente em Arjen Robben (foto ao lado), dentro da área, onde não saiu nem pênalti nem cartão.

A resenha do jogo está abaixo, por Humberto Fernandes. Confira aqui as imagens da partida..


<-- Cristiano Ronaldo grita de dor ao ser atingido por Boulahrouz


Deco expulso após retardar a partida -->












<-- Boulahrouz também ganha seu vermelhinho






Costinha leva vermelho por mão na bola proposital -->


<-- Gio VanBrockhorst e o 4º vemerlho da partida (não necessariamente nessa ordem, já que, na verdade, foi o 2º)

Robben e uma joelhada em Figo no melhor estilo muai-thay (boxe tailandês, kick-boxing) -->

Uma pequena amostra do clima de amizade da batalha de portugueses e holandeses
thiagoleal | 8:42 AM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10