Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
29 junho 2006
Chegando ao Fim!
Amanhã começa a fase quarta-de-final da Copa 2006. Alemanha e Argentina jogam a meio dia e Itália e Ucrânia se defrontam às 16:00 horas. No sábado mais 2 confrontos espetaculares, Inglaterra e Portugal e Brasil e França. Grandes jogos que ficarão marcados para toda a história.

Alemanha x Argentina

A anfitriã prega a cautela e o respeito aos nossos hermanos. Lehmann e o técnico Klisnmann declararam que a Argentina está em outro patamar, e que a seleção argentina joga um futebol muito técnico e por enquanto é a melhor da competição. Para este jogo Ballack e Klose que treinaram separados durante a semana estão confirmados.
A Alemanha, que até agora me surpreendeu, e vem mostrando um bom futebol, com toques rápidos, objetividade nas jogadas e vem sendo conduzida pelo lateral Lahm, o meia Ballack e o atacante Klose com maestria, terá a oportunidade de mostrar se realmente é uma seleção forte ou se os críticos sempre tiveram razão ao menosprezar a força germânica.
A Argentina, que atuou maravilhosamente na primeira fase, não repetiu o show nas oitavas de final, entretanto possui um time competentíssimo e com Maxi Rodriguez em ótima fase, Sorín e Burdisso dando aula de futebol pelas alas deverá conquistar a vitória. É a minha favorita para este duelo.

Palpite: Argentina 2 x 1 Alemanha

Itália x Ucrânia

Em minha opinião este é o jogo mais fraco, tecnicamente, das quartas de final. A Itália, que apresentou um futebol bonito e eficiente contra a Gana, caiu de produção. O futebol compacto que resultou na vitória por 2 a 0 na estréia, foi deixado em Gelsenkirchen, e contra EUA, República Tcheca e Austrália, a esquadra Azurra foi um time medíocre, inibido e sem talento algum. Contudo, a Ucrânia não possui time para vencer os italianos. O jogo contra a Suíça foi um dos piores da Copa e Shevchenko vem devendo futebol. A Azurra, mesmo com um futebol pragmático não deve deixar escapar a oportunidade de enfrentar a pior seleção desta fase da Copa.

Palpite: Itália 2 x 0 Ucrânia

Inglaterra x Portugal

Quem leu a coluna de Paulo Vinicius Coelho no Lance de hoje (29) sabe exatamente o que irei explicar.
A seleção de Portugal, além de possuir bons jogadores, possui alguém capacitado o suficiente para superar as adversidades e vencer as batalhas restantes. Este alguém é o selecionador português Luis Felipe Scolari. Vencedor de todos os jogos em que disputou em Copas, Felipão é mais que um amuleto para a seleção Lusa. Comanda com garra e habilidade de poucos. Já o English Team, que superou muitas adversidades para chegar aonde chegou, terá trabalho com a equipe Lusa, porém Eriksson conhece um pouco do futebol português, pois dirigiu o Benfica durante 5 anos. A ausência de Deco poderá ser sentida por Portugal, ao contrário da de Costinha, em que Petit, poderá suprir em grande estilo a ausência do volante. Por parte da Inglaterra, Rooney, melhor fisicamente, poderá dar trabalho ao goleiro Ricardo. Será um grande jogo, isto, é uma certeza.

Palpite: Portugal 2 x 1 Inglaterra

Brasil x França

A verdade é que não há nada de revanche para este duelo entre Brasil e França. 98 é passado, e hoje as seleções mudaram, principalmente a brasileira. No confronto de Frankfurt Kaka e Henry são os destaques de ambas as equipes, em 1998, Zidane e Ronaldo desfrutavam da atenção das câmeras, hoje sã peças importantes, porém não essenciais.
A seleção possui um favoritismo devido aos resultados desta Copa, porém no futebol apresentado, as 2 seleções se equiparam. Ambas vêm devendo futebol, e neste jogão, deverão mostrar um pouco mais do refinado toque de bola por qual as duas seleções são conhecidas. Parreira deve continuar com seu ataque de ?peso?, e Gilberto Silva deve ganhar a vaga de Emerson. Robinho, recuperado, poderá ter uma chance no segundo tempo, e assim melhorar a equipe, por questões óbvias e já cansativas neste momento de se explicar. A França, empolgada com a virada frente à azarada Espanha, não deve ser o último adversário brasileiro.

Palpite: Brasil 2 x 2 França Vitória Brasileira nos pênaltis
Anônimo | 1:50 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10