Itália mostra seu favoritismo. Pouca gente acredita, mas...Há nessa vida quem acredite no amor. Quem acredite nas pessoas. Na verdade. Na honestidade. Em anjos. Em duendes e em Maradona e Pelé. Eu não acredito que nada disso exista. Me considero céptico. Completamente. Mas, tem uma coisa que acredito que me faz, praticamente, um sonhador: eu acredito em Alemanha e Itália.
Em minha coluna para o FutLoucos, onde assino como Stefan Lorax, publicada hoje, falo sobre o favoritismo da Itália.
http://www.fanaticoec.com/futloucos_stefan.htmE já declarei aqui no blog que Itália encabeça minha lista de favoritismo. Bom. Vamos às colunas do Camisa10.
Estou sentindo cheiro de ChucruteNo Fuloucos, em meu histórico, falo das possibilidades, reais, da Alemanha conquistar essa Copa. Acredito menos, mas é possível. São a segunda (03/04, Caixinha de surpresas Alemã) e a terceira colunas (10/04, Em Busca da eficiência perdida), em ordem decrescente. Quem quiser ler meus argumentos, confiram em
http://www.fanaticoec.com/futloucos_stefan_historico.htmMas o que falo é, entre coincidências e fatos, as qualidades de Alemanha e Itália.
Como em 54, a Alemanha é liderada por um meia talentoso. Michael Ballack de hoje, capitão da equipe, lembra o Fritz Walter daquela Copa.
Em 74, o time tinha um ótimo zagueiro, talvez o melhor da história. Franz Beckenbauer. E jogava em casa, superando um grande favorito, a Hoalanda. Esse ano volta a jogar em casa, com um bom zagueiro. Per Mertesacker. Não é nenhum Beckenbauer. Mas é bom.
Em 90, com ajuda do eficiente Matthäus, a Alemanha venceu a Copa treinada por um ex-jogador que fora Campeão do Mundo em 74. Beckenbauer. Esse ano, é treinada por um ex-jogador, campeão em 90. Jürgen Klinsmann.
As coincidências serão aliadas ao time mediano alemão. Ballack é muito bom. Schweinstieger é bom. A dupla de ataque germano-polaca Klose e Podolski é eificiente. O Mertesacker é uma barreira. Lehmann vive grande fase.
O time alemão ainda é mais fraco que Brasil, Argentina, Inglaterra, Itália e República Tcheca. Mas tem suas qualidades. Difícil? É. Mas por que achar que é impossível?
Estou sentindo cheiro de PizzaJá a Itália. Somem tudo. Má fase. Escândalo de arbitragem e esquemas de loteria. Seleção desacreditada. E um time MUITO BOM. Se não tem Zoff, Tardelli, Gentile e Rossi, pelo menos tem Totti, Pirlo, Nesta, Gilardino e Buffon.
Dentre as 32 seleções do Mundial, a Itália era a única cujos jogadores davam entrevistas com confiança e tranqüilidade. Pareciam acreditar no título. Será impossível?
Hoje a Itália mostrou essa confiança e tranqüilidade em campo. O time era uma rocha, uma pedra de gelo. Frio e eficiente. Gana, uma boa seleção africana, a nível de Camarões, Nigéria e Costa do Marfim, não existiu em campo. A Itália a anulou por completo. Méritos de Camoranesi e Pirlo. Este, marcou o primeiro gol. O segundo, Iaquinta marcou com tranqüilidade após uma falha do zagueiro Koffour de Gana. 2X0? Foi fácil. Resultado engana. Poderia ter sido mais.
Lembrem, novamente, 94. Seleção Brasileira. Enfrentava a Itália. E o Brasil, com um time frio, em má fase, superou a Itália.
E se a Itália enfrentar o Brasil? Dá 82? Ou 94?
Entenderam o que quero dizer com... "estou sentindo cheiro de pizza?"
Cuidado. Os italianos estão com muita fome de título.