Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
15 junho 2006
Costa Rica 0 x 3 Equador
O Equador derrotou a Costa Rica por 3 x 0, jogando com autoridade e dominando a partida praticamente o tempo todo. Foi a segunda vitória equatoriana na Copa, o que garante ao país a inédita classificação para as oitavas de final.

Pressionando o adversário no campo de ataque, os equatorianos mostraram muita velocidade e boa marcação. Abriram o placar logo aos 8 minutos, com Carlos Tenorio, de cabeça, aproveitando cruzamento da direita.

O Equador tinha as melhores oportunidades, enquanto a Costa Rica não conseguia armar jogadas como as que resultaram nos gols de Wanchope na primeira rodada. Mais uma vez se destacou o goleiro Porras.

No segundo tempo os equatorianos marcaram mais um gol em cobrança de lateral, desta vez com a finalização de Delgado após bela troca de passes na área. Nos acréscimos, Kaviedes recebeu cruzamento na área e fechou o placar.

O Equador vem demonstrando que é bom de cabeça e em laterais (!). E seus atacantes vão marcando gols.

Com o resultado o Equador tornou-se líder do grupo A e na última rodada jogará pelo empate contra a Alemanha na disputa pela primeira colocação. Ambas as seleções estão classificadas. E se o Equador quiser mesmo empatar o jogo, é melhor esquecer o regulamento e jogar como vem jogando, sempre pra frente.
Humberto Fernandes | 12:07 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10