Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
23 junho 2006
Espanha 1 x 0 Arábia Saudita; França 2 x 0 Togo
De manhã, uma pelada. Já classificada, a Espanha escalou 11 reservas para derrotar a Arábia Saudita por 1 x 0. À tarde, a França suou para derrotar Togo e garantir sua classificação para as oitavas-de-final.

Sobre a Espanha, pouco a comentar. Afinal, foi um jogo atípico. E no segundo tempo a Arábia engrossou e quase arrancou um empate. Mas os espanhóis confirmaram o 100% de aproveitamento.

Enquanto isso, a Tunísia, ainda com chances de classificação, foi derrotada por 1 x 0 pela Ucrânia, gol de pênalti de Shevchenko. Detalhe para o técnico, o "Parreira tunisiano": precisando da vitória para se classificar, o treinador escalou apenas um atacante, que foi expulso ainda no primeiro tempo. Perdendo por 1 x 0, o treinador esperou até os 35 minutos do segundo tempo para colocar dois atacantes em campo. Sua justificativa? Segurar a Ucrânia até os 20 minutos finais e então partir pro ataque. Sem comentários.

A França penou todo o primeiro tempo e o começo do segundo antes do gol de Vieira. Minutos depois Henry fez o segundo e garantiu a classificação. No outro jogo, a Suíça derrotou a Coréia do Sul também por 2 x 0 e ficou com a primeira posição.

Mas vamos ao time francês. Sem Zidane, foi a melhor apresentação da equipe na competição. Com Malouda e Ribéry no meio-de-campo e Henry e Trezeguet no ataque, os franceses foram mais perigosos. Não sei que falta faz Zidane nesse time, se é que faz falta. Mas é Zidane.

França x Espanha se enfrentam nas oitavas-de-final, enquanto a Suíça, único time a não levar gol, pega a Ucrânia.
Humberto Fernandes | 6:21 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10