Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
16 junho 2006
México 0 x 0 Angola
Depois de mais uma péssima partida do México, várias perguntas ficam no ar: como esse time tornou-se cabeça-de-chave? É verdade que começaram a treinar dois meses antes da Copa começar?

Porque o México que entrou em campo contra Irã e Angola é um time sem objetividade no ataque, muito previsível. Decadente, mesmo. E hoje foi ainda pior que na primeira partida, quase não finalizando a gol. Até Angola chegou mais vezes ao ataque, impulsionada pelas bolas cruzadas na área e pela regular marcação no meio-de-campo.

Enfim, a partida foi péssima, de dar sono. Mais um 0 x 0, e sem gols! (ler post de Suécia x Paraguai para entender o que é um 0 x 0 com gol).

A prova da incompetência mexicana veio no segundo tempo, quando o zagueiro Rafa Marquez, do Barcelona, passou a correr o campo inteiro, jogando praticamente como um volante de armação, às vezes até pelos lados do campo. Lembrou aquela pelada de fim de semana, quando o time inteiro é horrível e o cara que joga lá atrás é o melhorzinho e tenta fazer tudo sozinho. Assim foi o México na etapa final.

E agora enfrenta Portugal por um empate para se classificar para as oitavas-de-final.
Humberto Fernandes | 7:47 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10