Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
07 junho 2006
Palpites para a fase de grupos da Copa do Mundo que começa sexta-feira!

Esta é a segunda parte dos palpites sobre os prováveis classificados de cada grupo. Faltam apenas dois dias para a Copa do Mundo!


Grupo D: México, Angola, Irã e Portugal

Humberto Fernandes: Felipão não precisava de tanta moleza, mas tal qual em 2002 com a Seleção Brasileira, o treinador poderá aproveitar a primeira fase para preparar melhor seu elenco. Portugal com Felipão entra para os favoritos. E o outro do grupo será o México. 1.º Portugal, 2.º México.

Luiz Pedone: O México ser cabeça-de-chave me dá nojo. Mais nojo ainda me dá vê-los com grandes chances de classificação. Provavelmente o time de Felipão passa em primeiro e os mexicanos em segundo. Pelo menos assim espero. 1.º Portugal, 2.º México.

Thiago Leal: Pra mim o méxico tem um grande elenco e um dos times mais entrosados da competição. Não vai muito longe, mas fará uma boa passagem no grupo e repetirá o duedo dos Simpsons de México X Portugal. 1.º Portugal, 2.º México.

Geral (Humberto): Unanimidade nos palpites para o Grupo D. Se os membros de Camisa 10 estiverem corretos, Portugal e México já estão nas oitavas-de-final, onde enfrentarão nada mais, nada menos que o grupo da morte - o grupo C. Ninguém confia que Irã ou Angola possa surpreender.


Grupo E: Itália, Estados Unidos, Gana e República Tcheca

Humberto Fernandes:
República Tcheca e Itália decidem a primeira colocação do grupo no confronto direto no dia 22. O perdedor será o segundo colocado e eliminará o Brasil nas oitavas-de-final..Então, 1.º Itália, 2.º República Tcheca.


Luiz Pedone: Espero, sinceramente, que a Itália passe em primeiro no grupo E. Se não, nossas esperanças quanto ao hexa caem drasticamente. De qualquer forma, o grupo é interessante. República Tcheca tem um belo futebol, os EUA têm um time que evoluiu muito e Gana é uma incógnita. 1.º Itália, 2.º República Tcheca.

Thiago Leal: A Itália tem um time individualmente melhor, mas é defensivo e não deve marcar muitos gols. Acredito que empate com a República Tcheca e fique em 2.ª pelo salto de gols. E é aí que mora o perigo: 1.º República Tcheca, 2.º Itália.

Geral (Humberto): A única dúvida no grupo E é saber quem será o primciro colocado. Ou melhor, quem será o segundo colocado e possível adversário do Brasil nas oitavas-de-final. EUA e Gana parecem destinados a fazer figuração na Alemanha.


Grupo F: Brasil, Austrália, Croácia e Japão.

Humberto Fernandes: A grande dúvida no grupo da Seleção do Pé-de-Uva é definir o segundo colocado. Brasil lá, com a Croácia superando os possivelmente difíceis demais adversários do grupo. O azar do Brasil foi escolher o grupo F pra não enfrentar a Alemanha. Agora terá um caminho ainda mais difícil. 1.º Brasil, 2.º Croácia.

Luiz Pedone: Se a Seleção Brasileira quer vencer a Copa, tem que passear neste grupo. Não que ele seja fácil, mas não há grande bicho-papão. A Croácia é um time diferente dos últimos dois mundiais, mas não deve assustar o Brasil. A Austrália, com seu jogo forte, é perigosa não pelo futebol, mas por possíveis lesões. O Japão não me assusta. 1º Brasil, 2.º Croácia.

Thiago Leal: Fico com Brasil e Croácia. A Austrália joga rúgbi e o Japão corre. A Croácia tem um time bom e arrumado, com jogadores de nível próximo ao dos bons europeus. Só pode ser derrotado pela soberba, mas acho que dá Croácia. 1.º Brasil, 2.º Croácia.

Geral (Humberto): Nova unanimidade nos palpites. Brasil em primeiro, Croácia em segundo e pouca esperança no futebol de Austrália e Japão. Mas em comparação com os grupos de 1998 e 2002, o Brasil provavelmente terá maiores dificuldades.

Amanhã, palpites sobre os grupos G e H.
Humberto Fernandes | 2:33 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10