Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
09 junho 2006
Resumo do 1º Dia da Copa do Mundo
Não há como negar, a Copa do Mundo é o maior evento esportivo do chamado Planeta Terra. Nem a Olimpíadas é de tal importância, pois este evento não inclui o futebol profissional em sua lista de modalidades, o que ofusca o brilho de sua realização.
A competição idealizada por um certo francês, chamado Jules Rimet, que teve como iniciativa promover o intercâmbio entre o futebol jogado nos diversos países, ultrapassou o limite de seu ideal inicial, e hoje é o torneio mais cobiçado do mundo.

A FESTA COMEÇA

A competição realizada este ano na Alemanha não poderia começar em outra data. Sexta Feira! Tirando a 13, as Sextas Feiras são adoradas e aguardadas por todos, esta, dia 9, mais ainda.
A festa de Abertura se fez notada pela simplicidade, entretanto, não deixou de ser encantadora. Com lindas homenagens e a presença de muitos craques, a festa tornou-se completa.

O JOGO DE ABERTURA

Como bem disse o meu amigo Thiago, o jogo de abertura entra a anfitriã Alemanha e a nada surpreendente Costa Rica foi bem disputado, afinal um jogo com 6 gols, sempre é bom de se assistir.

Assisti ao jogo, com esperança dos germânicos calarem a minha boca, e mostrarem que realmente são fortes o bastante, para levantar pela 4ª vez a taça do Mundo. Porém nada me fez mudar de opinião. Esta seleção alemã é fraca, e facilmente na fase dos mata-mata será eliminada. Já a Costa Rica, com suas velhas estrelas, Wanchope e Ronald Gomes e porque não, Alexandre Guimarães nada fez por merecer um melhor marcador. 4 a 2 ficou de bom tamanho.

A SEGUNDA VAGA EM DISPUTA

O jogo das 16 horas, entre Equador e Polônia, deixou a seleção sul-americana perto da segunda vaga, pois como bem disse Humberto, nada mais natural neste grupo A, de que todos vençam a fraca Costa Rica e percam da esforçada Alemanha. Sendo assim, o Equador após vencer por 2 a 0 (um pouco exagerado demais) consegue vislumbrar a glória da segunda fase.

ANOTE NA AGENDA!

Amanhã às 10 horas ? Inglaterra x Paraguai
Amanhã às 13 horas ? Trinidad e Tobago x Suécia
Amanhã às 16 horas ? Argentina x Costa do Marfim
Anônimo | 7:10 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10