Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
11 junho 2006
Sérvia & Montenegro 0 x 1 Holanda
A Holanda venceu, convenceu, mas não empolgou. País tido como um dos favoritos ao título, os holandeses não tiveram grandes dificuldades para bater a Sérvia & Montenegro, embora o placar tenha sido mínimo.

Jogando ofensivamente, com três no meio-de-campo e três no ataque, os holandeses dominaram a partida, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo ficou mais amarrado, mais disputado, com boas chances de gol para os dois lados.

O gol da vitória holandesa saiu dos pés de Arjen Robben, que entrou cara-a-cara com o goleiro adversário e não perdoou. E Robben foi não só o grande nome do jogo, como também da Copa até o momento. Teve a melhor atuação individual nesses três dias de competição. Robben joga pela esquerda, quase como ponta. Chuta muito bem, é veloz, dribla eficientemente e foi absoluto no ataque.

O time montado por Van Basten agrada principalmente por usar três atacantes, embora hoje os outros dois, Van Persie e Van Nistelrooy, não tenham visto a cor da bola, sem que a defesa fique desprotegida. Os holandeses primaram pela marcação eficiente e pelo toque de bola.

Já Sérvia & Montenegro não tem culpa de estar no melhor grupo da Copa. Se estivesse em outro, por exemplo no da França, com certeza poderia avançar às oitavas-de-final. Seus atacantes, grandes destaques do time, não conseguiram criar o suficiente, mas a bola também não chegou tantas vezes pra Kezman e Milosevic.

A atuação da Holanda aumentou ainda mais as expectativas para o jogo contra a Argentina. Como ambos venceram, pode ser que atuem na terceira rodada já com a classificação garantida.
Humberto Fernandes | 12:42 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10