Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
14 junho 2006
Tunísia 2 x 2 Arábia Saudita
Em consequência do blecaute em boa parte da cidade, tive que procurar um bar onde pudesse ver mais um jogo da Copa do Mundo. Três telefonemas, várias ruas e com dez minutos de atraso, encontrei um restaurante transmitindo o jogo. Tanto esforço para ver Tunísia e Arábia Saudita! E ainda tomei um refrigerante, pra disfarçar. Ou seja, paguei pelo jogo. Viva a Copa!

O último jogo da primeira rodada da Copa do Mundo terminou empatado, com mais emoção nos últimos dez minutos que no restante do jogo. Tunísia e Arábia Saudita se complicaram no grupo H ao empatarem em 2 x 2, permitindo que a Ucrânia continue por perto na classificação.

Os dois times são ruins, falta técnica e habilidade. Mas foi um jogo franco, de igual pra igual. Claro, nivelado por baixo, bem baixo mesmo.

A Tunísia levou para o intervalo a vantagem mínima, com justiça. Teve um pênalti não marcado a seu favor. Os árabes viraram o jogo no segundo tempo em dois gols de contra-ataque. Empataram em uma jogada de linha de fundo pela direita, cruzada na área, e passaram a frente aos 38 minutos do segundo tempo, com Al Jaber, que tinha acabado de entrar na partida. Detalhe do gol: apenas quatro jogadores da Arábia tocaram na bola entre a defesa do próprio time e a finalização a gol.

Quando tudo parecia definido, Jaidi empatou de cabeça para a Tunísia, que não conseguia pressionar, mas acabou encontrando o empate.

Típico jogo em que os gols amenizam a qualidade da partida.
Humberto Fernandes | 4:52 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10