Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
10 julho 2006
Bola de Ouro
Nem o vexame de uma expulsão por agressão tirou a Bola de Ouro de craque da Copa das mãos de Zinedine Zidane.

A trajetória do francês na Copa: na primeira fase, não fez nada, além de levar dois cartões amarelos em dois jogos e ser suspenso da terceira partida. Retornou nas oitavas de final, onde a França derrotou a Espanha. Deu show nas quartas, contra o Brasil. Marcou o gol da vitória em pênalti inexistente contra Portugal, na semifinal, e marcou também em pênalti roubado o gol da França na final, perdida para a Itália, antes de ser expulso por agredir Materazzi com uma cabeçada.

A premiação de Zidane é de quem não viu a Copa. Quem viu sabe que ele não podia sequer estar na lista dos indicados.

Se Cristiano Ronaldo perdeu o prêmio de Melhor Jogador Jovem da Copa por supostamente encenar faltas, Zidane não perdeu o prêmio de Melhor Jogador por agredir um adversário. Coisas da FIFA, essa vergonha de entidade.

Fabio Cannavaro levou a Bola de Prata e Andrea Pirlo a de Bronze.
Humberto Fernandes | 9:12 AM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10