Colunas e críticas sobre o futebol do presente e do passado. Análise das partidas e da atuação da Seleção, escalações, Campeonato Brasileiro e opinião dos colunistas. Cobertura do futebol nacional e internacional rumo à Copa do Mundo.

Redator publicitário e estudante de publicidade, pretendendo cursar jornalismo. Torcedor do Corinthians (SP). Grande fã do Ryan Giggs e de vários jogadores brasileiros, da Seleção de 70 e de 82 e de todos os grandes craques do passado.

Atualmente estudando para o Vestibular 2006, pretende cursar comunicação social na UFMG. É torcedor do Palmeiras e apreciador dos times europeus. Seus ídolos no futebol são Pelé, Zidane, Rivaldo e Ronaldo.
Torcedor do Santos, faz cursinho preparatório para Comunicação Social. Apaixonado por futebol nacional e internacional. Seus jogadores favoritos são Renato e Zidane.
Estudante do 7.º período de Administração na UFV. Aprendeu a acompanhar futebol com os olhos da razão, sem ‘torcedismos’. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. Na Copa do Mundo não vai torcer pela Seleção, por não apoiar a CBF.
17 agosto 2006
Brasil 1 x 1 Noruega
Na estréia do treinador Dunga, a Seleção Brasileira empatou em 1 x 1 com a Noruega, em amistoso oficial disputado em Oslo. O gol brasileiro foi marcado por Daniel Carvalho.

Com Daniel Carvalho no meio-de-campo e dois atacantes de ofício à frente, Dunga demonstrou-se audacioso. Para um treinador que nunca dirigiu nem caminhão, é um bom começo. No segundo tempo, insatisfeito com o empate, Dunga apostou no ataque e fez boas substituições, algo jamais visto na era Barreira.

O destaque da Seleção foi o atacante Fred, que correspondeu tanto como finalizador quanto como garçom. O gol brasileiro teve sua assistência direta. Parece mentira, mas Fred é reserva no Lyon, da França. O treinador de lá prefere o norueguês Carew, que nunca fez gol em ninguém.

As maiores decepções foram Robinho e Cicinho, ambos do Real Madrid. Robinho se limitou a reclamar com a arbitragem, enquanto Cicinho não acertou um cruzamento e por vezes ficou fora de sua posição original. No geral todo o time brasileiro errou muitos passes.

O Brasil volta a campo no dia 3 de setembro, em Londres, contra a Argentina, e no dia 5, também na Inglaterra, contra o País de Gales.
Humberto Fernandes | 2:27 PM |
Camisa 10 não tem ligação nenhuma com a CBF e/ou com a FIFA.
Blog criado e atualizado por Luiz Felipe Pedone e Thiago Leal. Para maiores informações entre em contato por e-mail.

© Copyright 2005 Camisa 10