Revelado pelo Vitória , Manuel de Brito Filho, mais conhecido como Obina, surgiu para o futebol brasileiro. Jogador esforçado, porém, afobado nas finalizações, seu estilo de jogo lembra o saudoso atacante Fio Maravilha,que fez sucesso nos anos 70, pelo estilo desengonçado e pelo porte físico.
O baiano de Vera Cruz, distrito de Itaparica(BA), caiu nas graças da nação rubro-negra,após abrir o placar na partida de ida das finais da Copa do Brasil,contra o Vasco. A partir daí, a torcida do Flamengo criou a música dizendo que Obina é melhor que o atacante camaronês Samuel Eto'o.
Surpreendentemente, Obina luta pela artilharia do Brasileirão, graças aos 3 gols marcados contra o Fortaleza,os 2 contra o Fluminense e o gol de honra contra o Palmeiras.
Agora, seria Obina melhor que o Eto'o?
Particularmente,é o inverso.O Eto'o possui mais recursos que o Obina.Com a música, surgiram até boatos de que o Obina entraria no lugar do Eto'o, que no momento está machucado.Mas propostas concretas, apenas de clubes do Leste Europeu, cujos nomes não foram conhecidos.
Se comparassem com o Ronaldo Fenômeno, talvez diria que fosse melhor.Com um país carente de ídolos no futebol,não será surpresa se o novo Fio Maravilha do Século 21 for o artilheiro do Brasil.