Único invicto na temporada brasileira até o momento, o Sport conquista o bicampeonato pernambucano, com duas rodadas de antecipação. Venceu o Náutico por 2 a 0 na Ilha do Retiro.
Após conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão começa 2007 em grande estilo. No momento, é o único invicto do futebol brasileiro, com 17 vitórias e 2 empates (sendo 16 jogos pelo Campeonato Pernambucano e 3 jogos pela Copa do Brasil).
A última derrota aconteceu em 2006,pela última rodada da Série B, contra a Portuguesa, cujo resultado, tirou os paulistas do rebaixamento para a terceira divisão.
Com um planejamento modesto, o rubro- negro de Recife sonhou com um time melhor este ano. Por muito pouco, os nomes de Giovanni(ex-Santos) e Rodrigo Fabri(ex- Atlético-MG) não desembarcaram na Ilha, mas o lado financeiro bateu mais forte.
Em compensação, manteve Fumagalli, ídolo da torcida e contratou o atacante Carlinhos Bala(ex- Santa Cruz), que conquistou os leoninos aos poucos. Para comandar o time, saiu Givanildo Oliveira e entrou Gallo(ex- Santos, e ex-jogador do Atlético-MG).
Dentro de campo, o Sport conquistou o 1° turno com uma rodada de antecedência. Venceu o Belo Jardim por 3 a 0. O 2° turno, está melhor ainda. No momento, está com 100% de aproveitamento. Com gols de Weldon(ex- Cruzeiro) e do meio- campo Luciano Henrique( ex-Santos), o Sport, empurrado por 34 mil torcedores, conquistou o bi-estadual.
Agora, a próxima meta do Leão é terminar o Estadual de forma invicta, e se possível, encerrar o 2° turno com 100% de aproveitamento, além de fazer um bom papel no Campeonato Brasileiro, para mostrar que voltou a elite para ficar e marcar época no futebol brasileiro.