Domingo, 20 de Maio de 2007. Uma data para entrar para a história.
Após dois meses de angústia, saiu o milésimo gol do maior artilheiro do futebol brasileiro na atualidade. Por mais que a conta não esteja certa, é um momento a ser celebrado.
Esté é Romário. O segundo jogador a atingir a marca dos 1000 gols.
Apesar de polêmico, é um gênio dentro da área, que faz gols como ninguém.
Dois meses depois dos insucessos no Maracanã, quis o destino que o gol histórico fosse em São Januário. E contra outro rubro-negro, o Sport, bicampeão estadual, de volta a elite após 6 anos.
No primeiro tempo, o atacante André Dias fez os 2 gols do Gigante da Colina. Aos dois minutos do segundo tempo, o improvável aconteceu: Pênalti para o Vasco. Hora do momento mais esperado. Romário chuta, deslocando o goleiro Magrão para fazer o terceiro gol do jogo e o milésimo de toda sua carreira.
Depois de toda a festa para o Baixinho, o Sport fez o gol de honra , com Luciano Henrique. O Vasco venceu por 3 a 1 , para alegria de seus torcedores e de um dos maiores artilheiros de todos os tempos.
Em toda a carreira, Romário marcou 324 gols pelo Vasco, 204 pelo Flamengo, 165 pelo PSV Eindhoven( Holanda), 71 pela Seleção Brasileira, 53 pelo Barcelona(Espanha), 48 pelo Fluminense, 22 pelo Miami F.C(EUA), 14 gols pelo Valencia(Espanha) e 1 gol pelo Adelaide(Austrália). O craque ainda contabiliza 77 gols pelas categorias de base e 21 gols em jogos festivos.
Será que desta vez o Baixinho pendura as chuteiras? Só o tempo dirá.
Parabéns ao Romário pela marca histórica e um abraço a todos.